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Marcelo Ortega

Que saudades do sucesso!

Seu dia começou e mais uma vez terminou do mesmo jeito. Quanto tempo você acredita que vai sobreviver tentando vender mais, fazer sua empresa prosperar, fazer seu papel de pessoa realizadora.

Amanhã quem sabe é um bom dia para isto, ou dentro do seu projeto de vida, você está no caminho certo. Se você assim como eu... tá de saco cheio de acordar sentindo-se um desempregado todo dia, tenho uma idéia que para esvaziar a pressão que se sente. Se esta idéia não se aplica a você, cuidado com a miopia que milhares de profissionais vivem, acreditando que estão seguros e bem sucedidos.

Minha idéia é baseada no meu sucesso abandonado, pois o sucesso mantido é o maior causador de fracassos e declínios.

Na vida do empresário brasileiro, não existe um caso em que, ocorreu um momento de grande sucesso. Aliás, este é o motivo de milhares de negócios serem projetados diariamente. Basta ir num boteco, ver executivos bebendo e depois de 3 dozes alguém diz, precisamos fazer um negócio para ganhar dinheiro, certo?

A maioria esquece depois da bebedeira e os que fazem passam por uma experiência interessante: 97% dos novos negócios fracassam no 3 ano de vida, os 3 % que sobrevivem prosperam parcialmente num tempo de 3 a 7 anos e depois correm sério risco de declinar. Qual o motivo: falta de flexibilidade, de

saber abandonar o sucesso e recomeçar outro sucesso. O que isto quer dizer? Quer dizer que quando temos uma experiência de sucesso temos uma tendência de torná-la um referencial de método, onde fazemos e recorremos aquilo diversas vezes. Acontece que em vendas, área onde empresas depositam sua sobrevivência, o volume de mudanças é muito maior que as decisões políticas, onde o consumidor de qualquer produto é capaz de abandonar você, mas você não sabe abandonar seus vícios míopes de sucesso. Um empresário que tem êxito e continua fazendo da mesma maneira normalmente passa a falhar e não consegue se livrar desta zona de ignorância para fazer diferente todo dia. O casamento só dura se tiver tesão e o tesão só dura se houverem novidades, inovações. A empresa só dura quando existem loucos corajosos para abandonar métodos e recriá-los a ponto de promover um tesão geral entre vendedores e clientes (consumidores). E você, está vendendo como antes, se não, eu sei que você também não mudou seu jeito de vender e continua vivendo a nostalgia de um dia ter tido sucesso.

Pare para mudar e arrume loucuras que te façam mudar. O motivo que causa o maior stress no ser humano é a separação: conjugal, familiar e também empresarial. Mas ela é o que te faz viver e se manter diferente, pois o que vende, não é o melhor e sim o diferente.

Então mude algo agora, nem que seja o caminho que faz todo dia da sua casa ao trabalho, pois um dia este caminho estará em obras e você culpará o prefeito da sua cidade.

Para Palestras-> renata@asasconsultores.com.br

Contatos através do e-mail: ortega@asasconsultores.com.br
Site: www.marceloortega.com

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