Qual a empresa?
Categorias mais buscadas: ver todas as categorias

Notícias

Contratação de temporários para festas

26/11/2014

A Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos realizou uma pesquisa com comerciantes de variados segmentos, com o objetivo de identificar a demanda de mão de obra temporária para as festas de fim de ano. O resultado mostrou uma expectativa menor de contratação em relação ao mesmo período de 2013.


Entre os entrevistados, 55% têm intenção de contratar novos temporários, 36% não pretendem contratar e 9% ainda estão indecisos. As razões apresentadas são: equipe já formada, movimento fraco e contenção de gastos.


Dos entrevistados que realizarão as contratações, 42% contratarão até 2 funcionários, 30% de 3 a 5, 9% de 11 a 20, 9% de 6 a 10 funcionários, 5% contratarão mais de 21 e 5% ainda não sabem.


A pesquisa revelou também que os principais meses de contratação são novembro (52%) e dezembro (32%). Os contratos podem variar de um a três meses e 42% dos estabelecimentos têm a intenção de efetivar os novos funcionários, 38% podem contratar dependendo do resultado das vendas e do desempenho apresentado e 20% não possuem intenção de efetivarem esses funcionários.


Em 2013, 73% dos estabelecimentos contrataram temporários, o que representa uma diferença negativa de 18%.


Voltar Índice de Notícias
Coloque sua empresa na internet! Hot Sites EmpresasVALE
ApoioIncubadora Tecnológica UnivapSão José dos CamposSebrae SPCIESPUnivapParceirosACI SJCACI SP
2000 - 2013 | EmpresasVALE® - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: Sites&Cia