Qual a empresa?
Categorias mais buscadas: ver todas as categorias

Notícias

KRJ adquire software de simulação computacional ANSYS

04/12/2014

Investindo continuamente em inovação tecnológica, a KRJ, tradicional empresa brasileira que atua na área de conectores elétricos, adquiriu os softwares de simulação computacional ANSYS, comercializados exclusivamente na América do Sul pela ESSS.

Os softwares adquiridos foram: ANSYS Mechanical, ANSYS LS Dyna HPC-08 e ANSYS Geometry Interface. Ferramentas destinadas a praticamente todos os campos da engenharia que requerem a simulação no processo de desenvolvimento de produtos, os softwares ANSYS proporcionam redução de tempo, otimização e maior confiabilidade nos processos.

Segundo o engenheiro Roberto Escobar, gerente técnico da KRJ, os sistemas de simulação permitem a prototipagem virtual, o que possibilita testar e simular condições reais do comportamento do projeto sem a necessidade de construção do projeto físico. “O uso desta ferramenta torna possível estudarmos diferentes variações de desenhos e de materiais até o alcance do resultado esperado. Em seguida, depois que o projeto está adequado, partimos para a fase de protótipos e testes de bancada, o que gera economia de tempo, melhor retorno sobre o investimento e maior segurança em todas as etapas”, explica.

Ao simular situações de desempenho de produtos e componentes, o software prevê possíveis colapsos ou fadigas, que podem ter como consequência acidentes ao usuário do produto ou perdas materiais. “Desta forma, corrigimos estas situações e garantimos ao nosso consumidor um produto final com mais qualidade e eficácia”, ressalta o engenheiro.

De acordo com Escobar, os softwares já estão sendo utilizados pela KRJ no desenvolvimento de novos produtos, com previsão para lançamento ainda este ano.

Voltar Índice de Notícias
Coloque sua empresa na internet! Hot Sites EmpresasVALE
ApoioIncubadora Tecnológica UnivapSão José dos CamposSebrae SPCIESPUnivapParceirosACI SJCACI SP
2000 - 2013 | EmpresasVALE® - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: Sites&Cia