Qual a empresa?
Categorias mais buscadas: ver todas as categorias

Notícias

São José faz série de audiências públicas para discutir projeto do WTC

24/11/2014

A Prefeitura de São José dos Campos realiza nesta segunda-feira (24) a primeira audiência pública para discutir a alteração na Lei de Zoneamento que pode resultar na viabilização da construção de um complexo empresarial no Jardim Aquárius, na zona oeste da cidade.
O projeto do grupo World Trade Center (WTC), que prevê investimento de R$ 1 bilhão, contemplaria um hotel, um centro de convenções, um centro de negócios, um shopping e ainda apartamentos residenciais.


O terreno de interesse do WTC tem quase 600 mil metros quadrados no Jardim Aquárius, fica em uma zona classificada como 'controlada' e permite a construção de imóveis de até dois pavimentos, com no máximo oito metros de altura. A área teria que ser reclassificada como zona de conversão urbana, que permite edificações mais altas, como as torres que seriam construídas pelo WTC.
Para discutir essas mudanças, serão realizadas cinco audiências públicas com a população. A primeira delas, nesta segunda-feira, às 18h30, será na Escola Municipal de Ensino fundamental Professora Sebastiana Cobra, que fica na Rua dos Amores Perfeitos, nº 95, Jardim das Indústrias.


Segundo a prefeitura, os encontros são oportunidades para esclarecer dúvidas e encaminhar sugestões sobre a mudança que pode resultar na implantação do projeto do WTC.


Todas as audiências públicas serão realizadas até a sexta-feira (28). A segunda reunião está agendada para terça-feira (25), na Casa do Idoso Centro, às 18h30.


Além das audiências públicas, os moradores ainda ainda podem enviar sugestões e contribuições para o debate até o dia 30 de novembro, por meio da consulta pública disponível no site da Prefeitura de São José.
Complexo empresárial
O grupo internacional WTC pretende investir R$ 1 bilhão neste complexo empresarial na zona oeste de São José. O projeto inclui um hotel, um centro de convenções, um centro de negócios, um shopping e ainda apartamentos residenciais.


Um dos principais atrativos seria a geração de empregos - além dos dois mil trabalhadores necessários para a construção das torres, o empreendimento pode gerar mais de cinco mil empregos diretos. Segundo o presidente do Conselho de Administração do WTC São Paulo, Ozires Silva, além disso, o WTC colocaria a cidade em um circuito de eventos mundiais promovidos pela própria associação.
Vereadores que se opõem a mudança na classificação do zoneamento questionam a falta de um estudo que analise os possíveis impactos urbanos e viários que o empreendimento da WTC poderia causar na região. Já o prefeito Carlinhos Almeida (PT) afirma que as mudanças são necessárias para 'destravar' a cidade e que o investimento traria novos postos de trabalho e investimentos ao município.


Voltar Índice de Notícias
Coloque sua empresa na internet! Hot Sites EmpresasVALE
ApoioIncubadora Tecnológica UnivapSão José dos CamposSebrae SPCIESPUnivapParceirosACI SJCACI SP
2000 - 2013 | EmpresasVALE® - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: Sites&Cia