Uma boa reputação no e-commerce não é obtida de uma hora para a outra. É preciso planejamento e até mesmo estruturação de seu negócio para transmitir ao consumidor o sentimento de confiabilidade.
Pensando nisso, destacamos algumas posturas que garantirão ao seu empreendimento evidências de uma empresa confiável. Confira:
1ª Dê atenção.
Toda empresa precisa analisar como sua imagem é apresentada aos clientes em potencial. Esta é uma atitude de cuidado com a reputação. Nesse contexto se encaixa, também, à forma como a resposta à determinada interação é dada; sendo necessário atentar sobre o assunto abordado, bem como a maneira que foi abordado para não fugir do assunto e mostrar profissionalismo.
2ª Dê respeito.
Respeitar a realidade e o tempo do consumidor são posturas capazes de determinar a credibilidade de um empreendimento. Tais ações podem ser aplicadas, por exemplo, no envio de e-mails marketing, na precificação dos produtos, na escolha das formas de pagamento, na taxa de frete, etc.
3ª Dê um parecer.
Durante o progresso do negócio online, os clientes apresentam ideias, sugestões, reclamações ou dúvidas. Diante destas interações, o lojista deve observar a oportunidade de aplicação das mesmas ou não. Mas o ideal é sempre dar um parecer aos consumidores interessados que interagiram; mesmo que a ideia não seja aprovada ou não se encaixe a realidade da loja. O mesmo conceito se aplica ao cumprimento de promessas e prazos.
4ª Dê voz.
No mesmo sentido, entender as críticas dos consumidores e aproveitá-las para promover o crescimento do empreendimento é uma atitude que transmite confiança e humaniza loja virtual; por isso deve ser um ponto analisado e planejado, ampliando a visibilidade positiva do negócio.
A credibilidade aproxima o consumidor da loja, desenvolve e fortalece o relacionamento com clientes e potenciais compradores futuros. Dessa forma, aposte nas posturas acima e sucesso em seu e-commerce!
** Administrado por Felipe Martins, fundador e presidente da empresa DOTSTORE, especializada em criação e assessoria em Loja Virtual, este Blog tem como objetivo proporcionar aos visitantes o que há de mais novo no mundo do comércio eletrônico, notificar as novidades da Dotstore e mostrar os melhores caminhos para obter sucesso em seu e-commerce.
Voltar | Índice de Artigos |