Qual a empresa?
Categorias mais buscadas: ver todas as categorias

Artigos

4 posturas que fortalecerão sua credibilidade

25/11/2013 -

Uma boa reputação no e-commerce não é obtida de uma hora para a outra. É preciso planejamento e até mesmo estruturação de seu negócio para transmitir ao consumidor o sentimento de confiabilidade.

Pensando nisso, destacamos algumas posturas que garantirão ao seu empreendimento evidências de uma empresa confiável. Confira:

1ª Dê atenção.
Toda empresa precisa analisar como sua imagem é apresentada aos clientes em potencial. Esta é uma atitude de cuidado com a reputação. Nesse contexto se encaixa, também, à forma como a resposta à determinada interação é dada; sendo necessário atentar sobre o assunto abordado, bem como a maneira que foi abordado para não fugir do assunto e mostrar profissionalismo.

2ª Dê respeito.
Respeitar a realidade e o tempo do consumidor são posturas capazes de determinar a credibilidade de um empreendimento. Tais ações podem ser aplicadas, por exemplo, no envio de e-mails marketing, na precificação dos produtos, na escolha das formas de pagamento, na taxa de frete, etc.

3ª Dê um parecer.
Durante o progresso do negócio online, os clientes apresentam ideias, sugestões, reclamações ou dúvidas. Diante destas interações, o lojista deve observar a oportunidade de aplicação das mesmas ou não. Mas o ideal é sempre dar um parecer aos consumidores interessados que interagiram; mesmo que a ideia não seja aprovada ou não se encaixe a realidade da loja. O mesmo conceito se aplica ao cumprimento de promessas e prazos.

4ª Dê voz.
No mesmo sentido, entender as críticas dos consumidores e aproveitá-las para promover o crescimento do empreendimento é uma atitude que transmite confiança e humaniza loja virtual; por isso deve ser um ponto analisado e planejado, ampliando a visibilidade positiva do negócio.

A credibilidade aproxima o consumidor da loja, desenvolve e fortalece o relacionamento com clientes e potenciais compradores futuros. Dessa forma, aposte nas posturas acima e sucesso em seu e-commerce!

** Administrado por Felipe Martins, fundador e presidente da empresa DOTSTORE, especializada em criação e assessoria em Loja Virtual, este Blog tem como objetivo proporcionar aos visitantes o que há de mais novo no mundo do comércio eletrônico, notificar as novidades da Dotstore e mostrar os melhores caminhos para obter sucesso em seu e-commerce.

4 posturas que fortalecerão sua credibilidade

Voltar Índice de Artigos
Coloque sua empresa na internet! Hot Sites EmpresasVALE
ApoioIncubadora Tecnológica UnivapSão José dos CamposSebrae SPCIESPUnivapParceirosACI SJCACI SP


São José dos Campos, SP - Brasil

2000 - 2014 | EmpresasVALE® - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: Sites&Cia