Acabou de sair a pesquisa semestral F/Radar, realizada pela F/Nazca em parceria com o Datafolha desde 2007. Realizada em agosto, a pesquisa mostra que o acesso só cresceu no Sudeste – permaneceu estável ou caiu nas demais regiões. Os internautas brasileiros estão mais jovens; mais escolarizados; 42% pertencem às classes AB e 8 em cada 10 são economicamente ativos.
Quanto ao gênero quase não há diferença – homens e mulheres estão na rede em números praticamente idênticos (dois pontos de diferença). A grande maioria dos usuários (50%) são heavy users (acessam todos os dias). E quanto maior a renda e a escolaridade, mais o usuário vem à internet.
Somos 66 milhões de internautas, segundo a pesquisa, e estamos em segundo lugar no ranking de penetração da internet. Sim, mídia digital é um ótimo canal, como mostraram os resultados do e-commerce no Natal do ano passado.
Vale a pena avaliar esta pesquisa com cuidado, de olho em seu público alvo e lembrando sempre: a primeira atividade de todos que usam internet é a busca. O capítulo Internet Is Money traz muitas informações relevantes para o e-commerce brasileiro. Os destaques:
Voltar | Índice de Artigos |