Hoje, a comunicação empresarial deixou de ser um luxo das grandes empresas e passou a ser uma aliada na busca por novas oportunidades de negócios. Desde os pequenos empreendedores, até as multinacionais, o papel da comunicação é cada vez mais amplo. E não adianta fugir: independente da sua área de atuação, a comunicação estará presente.
Desde os anos 80, o Brasil tem entrado num processo de abertura mundial. Hoje, esse processo trouxe globalização e muita competitividade em qualquer área de atuação.
A comunicação, por sua vez, tem mostrado importânica e que investe em comunicação não se arrepende. Ter um site bem estruturado, uma logomarca atraente, um cartão de visitas diferente e demonstrar respeito pelo cliente deixou de ser privilégio. Os pequenos e micros – sem falar dos autônomos - também apostam nessas ferramentas para impressionar o mercado e conseguir seu lugar ao sol.
Na região do Vale do Paraíba, os empresários ainda não perceberam a ferramenta que podem ter nas mãos, com um investimento baixo se comparado a ações isoladas de publicidade. A comunicação empresarial é o futuro. Os empresários ainda devem perceber que investir em comunicação é acreditar no seu produto. É apostar na sua empresa. É enxergar as oportunidades.
Cecilia Etchecoin é jornalista, formada pela PUC Paraná.
Está na região há quatro anos e é diretora da Temas Comunicação.
Hoje, ela desenvolve ações de assessoria de imprensa,
projetos especiais e jornais empresariais para
clientes do Vale e de São Paulo.
cecilia@temascomunicacao.com.br
www.temascomunicacao.com.br
Voltar | Índice de Artigos |