Ao celebrar figuras como São João, Santo Antônio e São Pedro, os festejos juninos têm um caráter marcadamente católico. Mas a festa em Caruaru, Pernambuco, também abre espaço para outras denominações. Se a cidade pernambucana reserva o 6 de junho para as celebrações católicas, os evangélicos têm igualmente um dia para chamar de seu.
O festejo, intitulado “Caruaru Capital da Adoração”, aconteceu na noite desta quarta-feira, dia 19, e reuniu fiéis de inúmeras igrejas da cidade.
Os shows aconteceram no Pátio de Eventos Luiz “Lua” Gonzaga, que foi tomado pela música gospel, e reuniu muitos fiéis veteranos de shows, como a professora Fátima Fernandes, que já
havia participado de edições anteriores. Ela destaca a importância dos
gestores públicos abrirem espaço para os evangélicos na festa.
“Não estamos aqui reverenciando nenhum santo. O São João de Caruaru é observado porpessoas de todo o País, e fico muito feliz em saber que um espaço como esteestá sendo cedido para que nós possamos adorar a Deus”, analisa.
Para Patrícia Ramos, uma das organizadoras do evento, prevalece a mensagem de paz efé. “Estamos unidos em um momento de adoração, sem distinção de igreja oudenominação. É algo muito bonito de ser vivenciado, principalmente para quem apostou neste evento”,destaca.
Sem nenhuma atração de alcance nacional, a programação do
evento incluiu somente cantores e grupos regionais, mas isso foi o suficiente para atrair um bom público. Pelo palco, passaram artistas como Fernando Junior, Emanuel Oliveira, Erasmo Miguel, Ministério de Louvor Águas do Trono e Joseano Silva fizeram a plateia para cantar.
Voltar | Índice de Artigos |