Organização das grandes, um desafio aos governantes e uma constante em nossas vidas, todos os dias quando saio para trabalhar me deparo com transito completamente congestionado, São Paulo se transformou em uma grande Metrópole, e trouxe com ela muitos problemas. E também desenvolvimento.
A infraestrutura é algo importante e necessário para o continua crescimento da economia e conseqüentemente de toda a cidade.
Em janeiro de 2007 o governo Brasileiro apresentou o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), uma espécie de Brasil 50 anos em 5 como disse Juscelino Kubitschek, claro que não podemos comparar os desafios, a questão é:
Investir em que? Quando? Por quê? Realmente é necessário e agrega valor? Qual objetivo final? Qual o prazo?
Aqui em São Paulo foi proibida circulação em alguns locais de, Motos, Caminhões e Ônibus, também 1500 vagas na zona azul. Realmente este é o caminho? Não, não é.
Porque ao invés de priorizar o trafego de veículos não se investe em mais transporte publico de qualidade, alguns vão "dizer que não é assim".
Criar um anel viário de transporte público metropolitano em todo o centro histórico e Moderno de são Paulo, com serviços integrados de ônibus, metro, microônibus. Priorizando apenas o transporte de taxi, ambulâncias, serviços essenciais, nesta região rodízio de 4 finais de placas por dia.
Na maioria das vezes cerca de 80% dos carros transportam apenas uma pessoa, da para se ter uma idéia, apenas como comparativo, se tivermos quarenta carros com apenas uma pessoa e mais cinco carros com mais de uma pessoa, todas poderiam estar confortavelmente sentadas em apenas um ônibus.
Agora trazemos esta consciência para o dia-a-dia. Em uma cidade do tamanho de São Paulo.
Fácil de entender não a mesmo?
Agora se a política não for mudada isso ira continuar da maneira que esta, e cada vez mais, terá mais e mais carros nas ruas. Contribuindo assim para o efeito estufa, aquecimento Global, Outros, interessante como algo presente no dia de todos tem um nível tão complexo e que envolve tantos outros assuntos.
Autor: Paulo Souza
Voltar | Índice de Artigos |