JOGO DOS ERROS
A cadeia de supermercados Superquinn , na Irlanda, achou uma maneira nova de melhorar seus serviços ao consumidor e aumentar as vendas ao mesmo tempo: criou a promoção “Pisadas na Bola” , na qual os consumidores são convidados a entrar no clube de afinidade da Empresa. Eles recebem um cartão com dez “pisadas na bola”, erros no serviço da Empresa que podem acontecer com eles, para que prestem atenção nisso – coisas como carrinhos de compras com rodas desalinhadas ou travadas, produtos com datas vencidas nas prateleiras e a presença de frutas estragadas. Aqueles que acharem algum desses erros ganham pontos que podem ser trocados por descontos e prêmios. O dono da empresa, Feargal Quinn , diz que o seu supermercado é o único do mundo em que os clientes se alegram com algum serviço ruim.
Recebido de ADEMPE
Associação dos Empresários da Pequena e Média Empresas do Brasil
Idéias de Marketing para sua Empresa
Voltar | Índice de Artigos |