De uma forma geral, ninguém fica rico trabalhando como empregado, mas ninguém irá tornar-se milionário sozinho. Parece-me que o sucesso está no equilíbrio e na força do conjunto.
Este conceito faz parte do maravilhoso mundo de vendas e universo das empresas.
Creio que não teremos mais desempregados até porque não teremos mais emprego mesmo.
Com a mudança dos tempos, uma pessoa que sair 30 dias de férias ou de licença em sua atividade, retornará quase um século atrasada.
É por estas e por outras que as empresas buscam conhecimento + comprometimento.
O conhecimento reduz as incertezas e o comprometimento te leva ao alvo, te faz correr na frente, na certeza da união entre o saber e o fazer, isto é, a grande diferença que constrói o sucesso, o futuro.
Existem dois tipos de pessoas que qualquer empresa evita ter em seus quadros:
1. Os que não fazem o que ela manda e
2. Os que só fazem o que ela manda.
Neste momento de pós crise, tem que ficar o aprendizado. É preciso olhar-se no espelho, não mentir e perguntar-se: “O que aprendi com isto?”.
O êxito acontece para as pessoas que dão mais do que recebem, para as pessoas que fazem mais do que as cláusulas do contrato.
A indecisão, a amargura, o descomprometimento, o titubeio e a desmotivação são insultos ao progresso.
O ideal não é ser estrela... É ser produtor de estrelas. Henry Ford por exemplo, contratava pessoas mais espertas e de maior conhecimento que ele.
Quem será que ganha mais? O jogador de futebol que é até famoso ou o empresário que administra sua carreira e de uma centena de outros recebendo participação em salários, direitos de imagem, publicidade e transações?
E olha que ele não precisa colocar suas “canelas” à mostra!
O sonho da prosperidade, ao longo do tempo, tem o seu início nos impulsos dos pensamentos e estes, transformados em coisas práticas como arranha-céus, cidades, fábricas, aviões, automóveis e toda forma de conforto, aparelhos ou instalações que tornam a vida do ser humano mais fácil.
Não importa quantos passos você der para trás... Importam quantos passos você dará para frente. Bem-vindo ao futuro!
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!
Autor: Gilclér Regina
Voltar | Índice de Artigos |