Estive recentemente em Portugal realizando uma turnê de palestras e percebi que o povo europeu se refere ao nosso país como a potência do século XXI. Alguns estudos mostram que o consumo crescerá e por conseqüência precisaremos de mais profissionais preparados em todas as áreas.
Segundo estudos da PricewaterhouseCoopers divulgados em Londres em janeiro deste ano, o Brasil será a quinta economia do mundo já em 2013, sendo que atualmente é a sexta maior economia.
Nos tempos do meu pai e do meu avô eu ouvia: “Menino, o Brasil é o país do futuro”. Percebo hoje muita gente que ainda pensa assim, não encara o Brasil como país do presente, com todas as suas conquistas e evolução. Até quando vão duvidar? Somos potência meus amigos e precisamos nos acostumar com isso.
O Brasil é outro. Não estou falando de futebol e sim da nossa economia mesmo, de nosso país como um todo. A melhora visível de nosso país não é fruto de governos, estes, quanto menos atrapalharem, melhor.
O que o país precisa de um governo é saúde, educação e infra-estrutura, o resto é conversa fora. E crescemos sim, com todos os descaminhos, corrupções que se avizinharam no poder, mazelas políticas etc.. Nosso país é o único no mundo que tem todas as prerrogativas, aqui tem solo fértil, água em abundância, povo trabalhador. Melhor reunir isso num governo que a gente possa cobrar de verdade e não apenas na ficção.
É uma questão de merecimento do país, da sociedade organizada, de empresários batalhadores e povo trabalhador.
Mas temos hoje uma baita oportunidade de crescimento nas vendas, nos produtos, nos serviços, no turismo com a aproximação da Copa e das Olimpíadas. E já demonstramos ao mundo nossa força ao entrarmos por último e sairmos primeiro da última crise financeira global.
A palavra mais importante do dicionário é atitude. Se ela vier acompanhada de ousadia, me permita uma: O Brasil está em céu de brigadeiro. Para aqueles que estão em cima do muro, a palavra mais importante passa a ser: decisão.
Aos medrosos e pessimistas um recado: Mudem enquanto há tempo. Mudem e o mundo mudará com vocês. O seu concorrente hoje não mora mais do lado, ele pode vir da China ou de outro rincão remoto de qualquer parte do mundo.
E resultados acontecem a partir do desejo da mudança, de um novo aprendizado, da vontade de fazer, das atitudes de nossas equipes o que proporcionará a sustentabilidade do nosso negócio e das instituições.
Reúna seu time e avise a cada um que a hora é agora.
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!
Fonte: DCA-BR
Voltar | Índice de Artigos |