Digamos que você tem dois tipos de funcionários. Vamos chamá-los aqui de Comprometidos e Envolvidos.
Se você ensinou a um “comprometido” que está vendendo 10 peças por semana a vender 15, você o fez aumentar as próprias vendas em 50% e acrescentou cinco peças ao total vendido pela equipe.
Em vez disso, se passasse esse tempo com o “envolvido” e o fizesse aumentar as vendas em 50%, poderia tê-lo alavancado apenas de duas peças para três peças, acrescentando apenas uma ao total de vendas da equipe.
A maioria dos gerentes passa a maior parte de seu tempo com os “envolvidos”... Apagando incêndios e acrescentando apenas uma peça ao total da equipe.
Esse é o equívoco. Concentram seu foco nas coisas de menor importância. Isso é miopia em liderança e resultados.
Eu sei que devemos cuidar dos lanternas com o mesmo carinho que cuidamos dos campeões... Mas vejo muitas vezes um grande descuido com os melhores, com os campeões, achando-os auto suficientes e não nos relacionando devidamente com eles.
A concorrência é maluca para pegar o seu melhor funcionário, seu melhor vendedor. O que você está fazendo para reter este talento? O que você está fazendo para este talento desabrochar mais? Produzir mais?
Os piores contentam-se com pouco. Os piores contentam-se com a manutenção do emprego. Se podem vender o mínimo e ainda assim permanecer no emprego é isso que fazem.
O desafio do líder é concentrar suas forças para o esforço diário na obtenção das metas.
Os otimistas parecem estar programados para descobrirem uma saída para seus problemas e se encontram um obstáculo, seguem em frente...
Os pessimistas ficam deprimidos e se desligam por 10 minutos, por um dia, uma semana ou até a vida inteira. Eles simplesmente repetem e não experimentam outra estrada, outra direção.
Os grandes líderes se alimentam das habilidades e do entusiasmo de seus melhores funcionários. Sua equipe naturalmente já tem um desempenho melhor que as outras.
Infelizmente a maioria passa tempo demais tentando consertar o que está errado. Perdem o foco.
Concluindo, como passam a maior parte do tempo tentando acertar os erros perdem a motivação natural, o entusiasmo e este é um elemento importante no mundo dos negócios.
Nenhuma empresa quer ser identificada como um lugar monótono, entediante e previsível... Tampouco com um ambiente sempre conflituoso.
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!
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