Por que eu deveria simplificar a minha vida? Tudo começa com o manual de instruções do celular e vai até os mecanismos complicados da economia mundial que levaram você a perder dinheiro na bolsa, embora seus amigos tivessem dito que era fácil enriquecer com ações.
Você sofre em seu ambiente com as exigências de mais, mais, mais...
A ameaça é: Encaixe-se ou caia fora!
Eis o Sétimo Céu da Simplicidade – Reflita e avalie.
1. SUAS COISAS – Abra uma brecha em sua mesa de escritório e curta a sensação maravilhosa de que está dominando sua papelada e, não, o contrário. Pense: Seu guarda-roupa, a garagem, o carro, sua casa...
2. SEU DINHEIRO – Tenha clareza em assuntos de dinheiro. Livre-se de hábitos e bloqueios mentais em relação ao dinheiro. Saiba poupar. Evite também pensamentos negativos tipo: “Eu nunca vou conseguir comprar este carro”. Pensando assim, não vai mesmo!
3. SEU TEMPO – Qualquer pessoa, rica ou pobre, dispõe das mesmas 24 horas por dia... Mas e é preciso se questionar quanto deste tempo realmente dispõe? Pense no cônjuge, filhos, clientes, chefe, colegas, igreja,...
4. SUA SAÚDE – Infelizmente, com freqüência, as pessoas se dedicam a seu corpo apenas quando ele deixa de funcionar com perfeição. Fazendo um check-up regular, muitas pessoas evitariam grandes transtornos em sua vida e na de seus familiares.
5. AS PESSOAS E O CONVÍVIO SOCIAL – Pense nas intrigas, brigas, pressões psicológicas, inveja, ingratidão... Tudo isso fica muito complicado se você deixar se devorar por elas. Pense também na possibilidade de não se estressar com esse tipo de situação, principalmente com seus pais e pessoas próximas.
6. CÔNJUGE – Acabar com a constatação absurda de que o sucesso profissional significa automaticamente problemas em seu casamento.
7. VOCÊ E SEU “EU” – Você está no topo. Aprendeu que menos é mais. Aprendeu a trocar “dez por des”. Isto é, desestressar, descomplicar, ... Descobriu que no sentido de sua vida reina a simplicidade absoluta e que sua escalada não foi em vão. O sucesso é ser feliz!
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!
Autor: Gilclér Regina
Voltar | Índice de Artigos |