O otimismo se traduz em forma de motivação e pode ser comparado ao combustível de um carro. Se não existir, não há como sair do lugar, seja uma charanga ou uma Ferrari do ano.
O pessimista culpa o mundo pelos seus problemas... O otimista não vê no problema o fim do mundo, apenas mais uma etapa a ser superada.
O otimista vê a oportunidade na dificuldade... O pessimista, ao contrário, vê a dificuldade na oportunidade.
Existem muitas pessoas que se auto-definem como realistas, mas, na verdade, são pessimistas.
Pessoas motivadas são como pilhas: carregam de energia todos os que estão em volta. Quanto mais pessoas assim estiverem próximas de você, maiores chances de sucesso e felicidade você terá.
Sei também que ninguém é otimista o tempo todo. A chave é o otimismo realista.
Os prisioneiros americanos que sobreviveram as brutais condições das prisões vietnamitas foram aqueles que combinaram a habilidade de encarar a crueldade do momento (realistas) com a fé de que sobreviveriam (otimistas).
Eles não fugiram da realidade, mas também nunca perderam a esperança de que tudo poderia acabar bem. Os pessimistas e por conseqüência os desesperançosos nunca saíram de lá, não sobreviveram.
Motivação é atitude com altitude. Motivação é questão de sobrevivência. Motivação é a chave para abrir as portas de um mundo novo para você. Essa motivação tem que ser com responsabilidade.
Aos desmotivados de plantão um conselho: substitua o não há nada a fazer por quais são as alternativas?.
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!
Gilclér Regina
Voltar | Índice de Artigos |