O rápido crescimento das redes sociais mostra uma internet cada vez mais socializadora. As pessoas já não ligam apenas para encontrar informações sobre temas que lhe interessam, ou ler as notícias, ou para o trabalho. Mais e mais pessoas se conectam para interagir com diferentes pessoas, com gosto diferentes ou semelhantes além de passarem o seu tempo livre dentro da Rede. Pela primeira vez, na história humana, os jovens passam mais tempo online do que assistindo televisão.
Cada vez mais dominante a Internet faz com que as pessoas tendem a procurar material de leitura. Assim, encontramos ávidos leitores que procuram informações sobre temas que lhes interessa. Além disso, isto resultou em consumidores que estão cada vez mais e mais educados. O que significa isso exatamente?
Cada vez mais, os clientes estão percebendo diferentes aspectos para os produtos que consomem. Hoje, por exemplo, todos nós sabemos que é um átomo, e podemos com bastante precisão interpretar a tabela periódica. A geração de conteúdo é essencial para manter nossos clientes e visitantes do nosso site informados sobre nossos produtos, e aconselhá-los sobre como tornar as decisões mais adequadas às suas necessidades.
Então, a qualidade do conteúdo é uma forma de oferecer valor agregado aos produtos ou serviços. Nós procuramos se tornar uma referência no nosso nicho e é no nosso site que os clientes irão acessar primeiro, uma fonte de soluções para as situações relacionadas a esse produto ou serviço. Assim, a geração de conteúdo de qualidade irá nos ajudar a construir uma reputação online.
O conteúdo de qualidade que é algo como um truísmo, nossos clientes e todos os outros usuários da internet querem ler. Tem de ser útil, fácil entendimento, e ter um significado. A melhor maneira de gerar é nos colocarmos no lugar de nossos clientes e avaliar se essas informações poderão ser úteis ou não.
A internet passou apenas de simples navegação para uma base de conteúdo essencial na vida das pessoas, é como sempre digo o que adianta um computador sem internet, pra mim não tem utilidade pra nada, seria o mesmo que uma internet sem conteúdo também não serviria para nada.
Fonte: Bruno de Souza
Voltar | Índice de Artigos |