Empreendedor é alguém que tenha conquistado poder para desenvolver e levar a cabo um projeto de vida ou profissional, aquele que reúne competências para planejar e realizar. Neste sentido todo vendedor deve ser um empreendedor que não só veste a camiseta, mas também a encharca com o suor a cata de vendas com resultados para sua empresa.
REALIZAÇÃO
A busca pessoal por realização nas vendas se manifesta pela procura de oportunidades e iniciativa. Sua marca registrada é a perseverança e comprometimento na perseguição dos objetivos. Faz tudo com a máxima qualidade, tem equilibrada ousadia e bom senso para correr riscos calculados, preferindo pedir perdão a pedir autorização.
PLANEJAMENTO
Vivemos na era do conhecimento, na era digital e nunca em toda a história da humanidade os empreendedores tiveram tantas informações à disposição na ponta dos dedos, como nos dias de hoje via internet. Esta é uma condição ímpar que facilita sobremaneira o planejamento, pois “agir sem pensar, é atirar sem apontar”.
Somos movidos a metas e objetivos. Não há sucesso sem metas. Não há resultados sem metas. Não há crescimento sem metas. Nada é conseguido sem elas. Para os vendedores, estabelecer metas e objetivos deve ser tão natural como o ar que respiramos. São os objetivos e metas que impulsionam os indivíduos na direção dos resultados. Busque novos desafios. Coloque suas metas e objetivos no papel. Tenha metas para cada venda, para cada cliente que for atender.
Posto em execução o planejamento é hora de realizar o monitoramento sistemático, considerando que só existe gerenciamento quando se estabelece indicadores.
PODER
Boa capacidade de persuasão e a manutenção de redes de contato são reconhecidas com um “plus” na carreira de qualquer profissional.
Conhecer a si mesmo, seus pontos fortes e os pontos a melhorar é uma das fontes de poder dos mercadores que trás em seu bojo a autoconfiança e a independência tão necessária para tomada de decisões. Aprenda alguma coisa todo o dia. Aprenda a ensinar a você mesmo tirando lições dos seus erros e acertos. Aprenda com os clientes, ouça o que eles têm a dizer. Pergunte e procure saber o porquê das coisas. Aceite as críticas. Para quem tem sabedoria para ouví-los, clientes são consultores gratuitos.
Lembre-se de que a era da esperteza e malandragem já acabou, acorde para a nova realidade. Acredite na força do trabalho com entusiasmo. Compre o que você vende. Vibre com aquilo que você faz. Tire a palavra impossível do seu vocabulário. Seja grato pela sorte, mas não dependa unicamente dela, uma vez que, “o único lugar aonde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário”. Segundo – Willian Marchant “Se você quer ter sucesso seja ousado, seja o primeiro e seja diferente.”
Autora: Soeli de Oliveira
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