A venda de carros pela Internet, realizada por montadoras e revendedoras de veículos, deve ultrapassar a marca de R$ 5 bilhões em 2005. Segundo o relatório elaborado pela companhia E-Consulting e a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Camara-e.net), o setor movimentou R$ 2,874 bilhões no primeiro semestre de 2005, montante que representa 62,45% do total do índice de varejo online (VOL), o qual inclui gastos com turismo e bens de consumo (lojas virtuais e leilões para pessoa física).
"Em 2004, a venda de carros pela internet totalizou R$ 4,27 bilhões, uma alta de 31,7% sobre 2003. Essa média deve ficar entre 25% e 30% nesse ano, se a economia não sofrer grandes mudanças daqui para frente", avalia o diretor executivo da Camara-e.net, Cid Torquato.
No primeiro semestre desse ano, o índice VOL atingiu R$ 4,60 bilhões no primeiro semestre. Os gastos online na área de turismo somaram R$ 664,32 milhões entre janeiro e junho, o que corresponde a 14,43% do total do índice. Bens de Consumo alcançaram R$ 1,064 bilhões, 23,12% do total medido.
Fonte: Invertia
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