Regras de sucesso no e-commerce
01/11/2009 - Recentemente li um artigo muito interessante em uma das maiores empresas de
análise de marketing digital do mundo, OMNITURE, adquirida pela Adobe uma das
líderes do mercado softwares e soluções para web.
Dentro das estratégias de
mercado para soluções de e-commerce apresenta dez regras básicas de sucessos de
vendas pela internet, abaixo resumidas:
1 Combine as intenções de compras de
seus compradores com as suas necessidades de vendas para isso é necessário que o
vendedor ofereça uma grande variedade de produtos, com isso o seu cliente pode
achar algo que lhe interesse.
2 Esteja na área de vendas, ou seja fique presente
sempre que for possível em todos o sites de busca ou de negócio, informe o que
você está vendendo.
3 Aumente suas margens quando as vendas forem altas ou muito
fortes e abaixe suas margens quando as suas vendas forem fracas ou quando quiser
limpar os estoques.
4 Aumente suas vendas através de " ou vendas cruzadas se
seus clientes comprar alguma coisa ofereça complementos que possam interessá-los
com isso você enche o carrinho de compras.
5 Não mantenha suas transações em
segredo, assim promova as remessas grátis, ofertas especiais de vendas e outras
com bandeiras ou destaques estrategicamente colocados.
6 Facilite as compras
transformando essa experiência de comprar em uma experiência agradável com
páginas de fácil entendimento e dinâmicas.
7 Promova suas melhores marcas e
preços, com destaque de produtos específicos, dentro de buscadores.
8 Deixe seus
produtos se comercializarem, promova produtos baseado em seus resultados, não em
comportamentos aleatórios.
9 Comercialize pelos números, promova os produtos baseado-se em regras de
negócio e métrica de vendas.
10 Conheça o cliente através de promoções básicas e
em segmentação de tipos clientes.
Como visto acima, várias dessas tarefas não
podem ser executadas somente pela vontade de um lojista que se aventura no
mercado on line, por traz dela tem que haver uma equipe de analistas que possam
metrificar as campanhas realizadas e dar sugestões baseadas em observações.
Isso custa dinheiro, para pagar especialistas e de softwares que possam informar em
tempo real o que está acontecendo.
A Proposta da ByVale -
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essas ferramentas estejam disponíveis para seus lojistas onde de forma
profissional tomem decisões corretas sobre seus resultados.
Francisco X Silva - Consultor de Negócios - email fxs@terra.com.br