Um jingle bem feito pode se transformar no elo mais forte entre um anunciante e o consumidor, mas nem sempre é fácil convencer o empresário a investir nesse tipo de propaganda. Não é?
Para ajudar o empresário a decidir sobre investir nesse elo, um especialista nos apresentou alguns argumentos, mais do que convincentes, para as principais dúvidas do anunciante. Assim sua empresa ou sua agência poderá conhecer melhor os benefícios que podem ser gerados com investimento em jingles.
O que é um jingle?
É a mensagem transmitida através da música cantada, com melodia, ritmo e harmonia.
Quando a mensagem é ouvida em forma de música se torna mais leve, mexe com o emocional do indivíduo e o cérebro humano assimila com maior facilidade e rapidez. O risco do ouvinte se cansar ou de não captar o texto se torna menor, por isso até os anunciantes de TV produzem muitos jingles.
Por que fazer jingle?
A elaboração de uma música de acordo com o perfil do público-alvo, adequada ao veículo de comunicação e somada a uma boa "letra" dará animação e movimento ao produto/serviço do seu anunciante, melhorando assim a assimilação da mensagem transmitida.
Música facilita a fixação de idéias, não é à toa que professores recorrem à música para seus alunos guardarem fórmulas, tabelas etc. Uma melodia bem trabalhada é capaz de otimizar a principal mensagem, como slogan ou o próprio nome da empresa.
Porque será que grandes cineastas investem pesado em produções de trilhas sonoras e sonoplastia? É comum ver grandes agências de publicidade contratarem produtoras de áudio em separado ao produzirem vídeos.
O que um jingle pode fazer?
O jingle é capaz de dar personalidade ao produto. É fácil lembrar-se de anunciantes como bancos, lojas de roupas, bebidas, brinquedos e redes de fast-food que possuem marcas fortes na cabeça das pessoas. Cria uma ligação afetiva entre o ouvinte e o produto/marca.
Investir em jingle é investir no futuro de uma marca.
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