Qual a empresa?
Categorias mais buscadas: ver todas as categorias

Artigos

Seu próximo cliente a um clique de distância

28/03/2013 -

A percepção do Brasil como um mercado que concentra excelentes oportunidades de negócios já é uma realidade mundo afora. Entre outros, setores como Agronegócios, Esportes, Finanças e Tecnologia da Informação deram destaque à imagem do país no exterior, atraíram investimentos e se tornaram polos de crescimento econômico e geração de emprego e renda para a população. Com o advento dos grandes eventos que serão sediados no Brasil até 2016 e a expansão da base de consumo, o Turismo entra definitivamente para o rol dos setores com grande potencial de crescimento e geração de receita – e a Internet será uma aliada fundamental para que isto se torne realidade.

Em pesquisa realizada pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), em parceria com o MTur (Ministério do Turismo), apenas em 2011 as empresas do setor faturaram R$ 50,9 bilhões de reais, sendo que a expectativa de resultados para os próximos anos é ainda mais positiva, impulsionados pela a realização de eventos como a Copa das Confederações (já acontecendo em Junho de 2013), a Copa do Mundo da FIFA e os Jogos Olímpicos,. Turistas do mundo inteiro buscarão informações, produtos e serviços em terras brasileiras, e para atender essa demanda, os empresários locais precisam estar preparados para responder prontamente, dentro de padrões internacionais de qualidade exigidos, e da maneira mais pratica e acessível possível. E exatamente ai que entra a Internet.

O e-commerce é a modalidade de compra que melhor permite atender e aproveitar as oportunidades geradas pelo fluxo de turistas internacionais que virão ao Brasil, antes mesmo que eles estejam presentes fisicamente aqui. O segmento oferece, mesmo aos pequenos e médios empreendedores do setor, a oportunidade de estimular o turismo interno a partir das cidades-sede, com a venda de produtos locais e serviços de apoio ao estrangeiro, propiciando o beneficio de receber e programar as vendas antecipadamente a partir de uma base de clientes integralmente nova.

Um diferencial importante para que isto aconteça é tornar o processo de compra na Web o mais fácil e confiável possível, endossado por companhias globais de pagamento eletrônico. O desconhecimento do mercado local faz com que a opção mais segura deste público seja por aqueles sites que contem com selos reconhecidos mundo afora e que facilitem o débito de determinada compra – de diárias, por exemplo – diretamente no cartão de crédito ou conta corrente do consumidor.

Aqueles que souberem utilizar a Internet e as tecnologias inteligentes como meios de pagamento online como instrumentos de promoção de novos negócios, certamente largam na frente na corrida pela conquista destes consumidores – estejam eles a 10 km ou 10 mil km de distância.


* Mario Mello, é diretor geral do PayPal para a América Latina, líder mundial em pagamentos online

Seu próximo cliente a um clique de distância

Voltar Índice de Artigos
Coloque sua empresa na internet! Hot Sites EmpresasVALE
ApoioIncubadora Tecnológica UnivapSão José dos CamposSebrae SPCIESPUnivapParceirosACI SJCACI SP


São José dos Campos, SP - Brasil

2000 - 2014 | EmpresasVALE® - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: Sites&Cia