Sua vida é como uma folha de papel
26/01/2008 - Pegue uma folha de papel sulfite novinha e em branco. Coloque-a sobre a mesa logo a sua frente e olhe fixamente para ela. O que você observa nessa folha? Nada? Apenas uma folha de papel sulfite sem nenhuma informação, desenho ou pinguinho de tinta? Alguma imagem vem à sua mente?
Se você deixar essa folha nesse mesmo lugar e sair, quando retornar poderá encontrá-la rasurada, com números de telefones, outras anotações, amassada, rasgada ou nem mesmo achá-la no local que a deixou? Ou ela estará lá intocada?
A vida é como essa folha de papel. Algumas pessoas têm dificuldade em enxergar algo além, não vêem um futuro, nem se planejam. Simplesmente esperam as coisas acontecerem, sem qualquer programação ou projeção.
Como um
artista você deve pintar as imagens positivas e maravilhosas que
deseja concretizar em sua vida. Como um
escritor você precisa criar uma maravilhosa história traçando suas metas e o que
o motiva, para assim possuir um
início envolvente, um
conteúdo cativante e um
final de sucesso e irradiante. Durante o desenvolvimento dessa história existirão vários erros e rasuras. Utilizando-se da
“borracha da humildade” você apagará esses erros e os corrigirá acrescentando os aprendizados e acertos.
Caso deixe sua vida sem escrever a história que você quer viver, ficará unicamente à mercê das influências sofridas pelas pessoas com quem convive. Existirão pessoas escrevendo a sua história, quer você goste ou não desta história. Irão rasurar sua vida, fazendo com que você se sinta como alguém que não é, através de anotações sobre um excesso de defeitos, em vez de citar suas várias qualidades. Muitos aproveitarão e rasgarão várias páginas de seu coração, ocasionando mágoas e frustrações constantes devido às expectativas que você criou. Poderá ainda ter muitas páginas sendo amassadas constantemente, criando as cicatrizes que jamais serão esquecidas.
As histórias que deseja viver e contar a seus filhos, sobrinhos, netos e amigos depende do conteúdo que você vai escrever. Assim como em uma história infantil existem bruxos e monstros assustando os personagens bonzinhos. Mesmo tendo a certeza que haverá um lindo final feliz, todos ficarão ouvindo sua história até o fim, ansiosos e com os olhos brilhando,
pois terão a alegria e privilégio de ouvir a história de um verdadeiro herói. Wagner Campos é Diretor da True Consultoria, Consultor em Gestão Empresarial, Palestrante e Conferencista em Vendas, Motivação e Liderança.