Quantas vezes você já ouviu falar sobre atitude positiva e atitude negativa, ou até mesmo já foi alvo das seguintes frases: “Você é uma pessoa de Atitude!” “Fulano não tem Atitude!” É um excelente profissional, mas tem uma péssima Atitude!.”
Filósofos, teólogos, poetas... são unânimes ao afirmarem que nossa Atitude! A maneira como reagimos aos relacionamentos e às circunstâncias nascem de uma única fonte, ou seja, de dentro do próprio ser humano. O escritor T. Harv Eker, autor do livro Os Segredos da Mente Milionária, publicou a seguinte fórmula: P > S > A = R Pensamentos conduzem a sentimentos. Sentimentos conduzem a ações. Ações conduzem a resultados.
Com base na fórmula do escritor e com um conhecimento empírico de mais de 15 anos no comportamento humano, observei que a fórmula pode ser parafraseada da seguinte maneira: P > S > A = A
Pensamentos conduzem a sentimentos. Sentimentos conduzem a ações. Ações conduzem Atitude!
E já que sua Atitude! é consequência daquilo que você pensa e seus pensamentos são resultados do que você ouve, lê, assiste, pesquisa e com quem se relaciona… Invista seu tempo, sua energia e seus recursos financeiros naquilo que irá trazer os resultados desejados! Faça suas melhores escolhas! Escolha pela melhor ATITUDE!
“A atitude positiva não tem nada a ver com o que acontece com você. É o que você faz com o que acontece com você e como reage a isso.” Jeffrey Gitomer
Faça uma autoavaliação! Quais têm sido suas Atitudes? Como você tem reagido aos relacionamentos e às circunstâncias?
ATITUDE! Como posso ser mais positivo no trabalho?
Dica de Atitude!
1. Coloque uma “citação do dia” na mesa de cada um de seus colegas. 2. Use uma linguagem positiva.
3. Esteja disposto a fazer pelos outros sem julgar.
4. Esteja disposto a ajudar os outros sem julgar.
5. Seja um exemplo para os outros seguirem.
6. Faça mais uma pergunta antes de responder.
7. Não se junte aos que criticam
8. Não se junte aos que vivem na "fossa".
9. Não se junte à turma da revolta.
10. Resolva em vez de reclamar.
11. Faça com que o terceiro sobre quem estão falando mal entre na conversa.
12. Para de resmungar.
13. Comece com um Sim!
* Geni Sousa - Formada em Comunicação Social - mais de 15 de experiência no Mercado desenvolvendo líderes e profissionais, orientando-os na integração da vida Pessoal, Profissional e Espiritual. Já representou o Brasil em Congressos Internacionais para Mulheres Profissionais. É Coach Executiva e Coach de Vida (Life&Executive Coach) com Certificação Internacional em Coaching Integrado® pelo ICI.
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