Colunistas
2014: Como fazer a Hora!
Sim, pular de 2013 para 2014 nos conduz a uma nova etapa do jogo e alguns dos placares do jogo da vida são zerados. No entanto, a simples alteração de um algarismo não garante mudança de curso rumo ao sucesso.
Logo nas primeiras páginas de
Você, um Grande Empreendedor, meu mais novo livro, publicado em parceria com o professor Luiz Roberto Carnier, procuro quebrar um paradigma: NEM SEMPRE perdemos oportunidades por não estarmos na hora certa e no local onde as coisas acontecem.
Para o verdadeiro empreendedor, não existe uma hora ou local específico para fazer as coisas acontecerem. Para essas pessoas, que transformam o mundo para melhor, toda hora é hora, não importa o local.
Em cada tempo e lugar, haverá uma oportunidade. Aquele que empreende, seja numa empresa, numa organização sem fins lucrativos ou mesmo numa instituição pública, saberá enxergar a boa chance e estará capacitado para fazer com que as coisas aconteçam.
Eu e Carnier adaptamos um velho adágio e escrevemos que existem cinco tipos de pessoas:
- aquelas que fazem as coisas acontecerem;
- aquelas que acham que fazem as coisas acontecerem;
- aquelas que observam as coisas acontecerem;
- aquelas que se surpreendem quando as coisas acontecem;
- aquelas que não sabem o que aconteceu.
Se pensamos em empreendedorismo e mudança construtiva, as pessoas realmente fundamentais são aquelas enquadradas na primeira categoria.
Na vida, elas seguem a máxima entoada por Geraldo Vandré: “quem sabe faz a hora, não espera acontecer”.
Portanto, não basta ter a vontade de mudar, renovar, inovar e criar. Toda transformação organizada da vida em sociedade depende de discernimento, conhecimento, capacidade e muito trabalho.
2014 é todo seu. Tire dele o melhor proveito. Mas, lembre-se: é você quem tem de fazer acontecer.
Afinal, a teoria, na prática, funciona!
Contatos através do e-mail: julio@carlosjulio.com.br
Site: www.carlosjulio.com.br
Voltar