Colunistas: Edmour Saiani
5Rs da vida de uma empresa - 4
Relacionamento e Resultados
continuação
Relacionamento
Se a empresa se renovar e revolucionar o mercado constantemente ela vai ter reputação e vai conquistar o ativo mais precioso que ela pode ter: relacionamento! Coisa que
apenas o Cliente muito satisfeito tem prazer em ceder a poucas empresas.
É bom levar em conta que não adianta esse papo de milhagem para construir relacionamento. Relacionamento não se compra, se conquista e se merece.
E é muito importante levar em conta que relacionamento se constrói entre duas pessoas no mínimo. É como amizade. Ninguém fica amigo de uma empresa. A gente fica amigo de um cara de uma empresa. Mesmo que o mercado seja business to business. Na verdade o Don Peppers e a Martha Rogers falam que não tem mercado com relação b to b. É p [ pessoa ] do business relacionada com outro p [ pessoa ] de outro business.
Quantas pessoas da sua linha de frente com o Cliente têm competência para construir amizades duradouras? Pra galera que ama indicadores este é o único que interessa em construção de relacionamentos duradouros.
Resultados
Agora ficou muito fácil.
Se o Cliente gosta da sua reputação ele compra e gera resultados. Se ele é reconhecido, gosta mais.
Gostar, gastar e ser reconhecido é a máquina de fazer que o Cliente doe o seu bolso para sua empresa.
Renove seus produtos e serviços e revolucione o mercado em que você atua.
É assim que a gente garante que vai poder ser mais recomendado, valer mais e ser mais preferido pelos Clientes.
Cuide da alma do seu negócio.
Se você fizer isso muita gente vai acender vela para sua marca.
E a gente sabe, Clientes com fé pagam o dízimo permanente da crença e catequizam quem esteja à sua volta.
Sucesso se constrói assim!
Site: www.pontodereferencia.com.br
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