Marcelo Ortega
Que saudades do sucesso!
Seu dia começou e mais uma vez terminou do mesmo jeito. Quanto tempo você acredita que vai sobreviver tentando vender mais, fazer sua empresa prosperar, fazer seu papel de pessoa realizadora.
Amanhã quem sabe é um bom dia para isto, ou dentro do seu projeto de vida, você está no caminho certo.
Se você assim como eu... tá de saco cheio de acordar sentindo-se um desempregado todo dia, tenho uma idéia que para esvaziar a pressão que se sente. Se esta idéia não se aplica a você, cuidado com a miopia que milhares de profissionais vivem, acreditando que estão seguros e bem sucedidos.
Minha idéia é baseada no meu sucesso abandonado, pois o sucesso mantido é o maior causador de fracassos e declínios.
Na vida do empresário brasileiro, não existe um caso em que, ocorreu um momento de grande sucesso. Aliás, este é o motivo de milhares de negócios serem projetados diariamente. Basta ir num boteco, ver executivos bebendo e depois de 3 dozes alguém diz, precisamos fazer um negócio para ganhar dinheiro, certo?
A maioria esquece depois da bebedeira e os que fazem passam por uma experiência interessante: 97% dos novos negócios fracassam no 3 ano de vida, os 3 % que sobrevivem prosperam parcialmente num tempo de 3 a 7 anos e depois correm sério risco de declinar. Qual o motivo: falta de flexibilidade, de
saber abandonar o sucesso e recomeçar outro sucesso. O que isto quer dizer?
Quer dizer que quando temos uma experiência de sucesso temos uma tendência de torná-la um referencial de método, onde fazemos e recorremos aquilo diversas vezes. Acontece que em vendas, área onde empresas depositam sua sobrevivência, o volume de mudanças é muito maior que as decisões políticas, onde o consumidor de qualquer produto é capaz de abandonar você, mas você não sabe abandonar seus vícios míopes de sucesso. Um empresário que tem êxito e continua fazendo da mesma maneira normalmente passa a falhar e não consegue se livrar desta zona de ignorância para fazer diferente todo dia. O casamento só dura se tiver tesão e o tesão só dura se houverem novidades, inovações. A empresa só dura quando existem loucos corajosos para abandonar métodos e recriá-los a ponto de promover um tesão geral entre vendedores e clientes (consumidores). E você, está vendendo como antes, se não, eu sei que você também não mudou seu jeito de vender e continua vivendo a nostalgia de um dia ter tido sucesso.
Pare para mudar e arrume loucuras que te façam mudar. O motivo que causa o maior stress no ser humano é a separação: conjugal, familiar e também empresarial. Mas ela é o que te faz viver e se manter diferente, pois o que vende, não é o melhor e sim o diferente.
Então mude algo agora, nem que seja o caminho que faz todo dia da sua casa ao trabalho, pois um dia este caminho estará em obras e você culpará o prefeito da sua cidade.
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