Colunista
PRIMEHOST entra no sistema de Web 3.0
As redes sociais tem mostrado grande influencia para qualquer empresa, seja ela de comunicação ou não. Essas plataformas fornecem ferramentas e técnicas de influência e disseminação de informações. Assim, aderem centenas de seguidores e compartilhadores de suas ideias.
As mídias on-line tornaram-se um novo canal de suporte para o marketing, permitindo a virtualização de campanhas em um curto período de tempo com maior impacto a públicos segmentados. Essa interação chamada de Web 2.0 é o canal que se formou a partir das redes sociais, uma comunicação direta e aberta, que ampliou o compartilhamento de conteúdo, dando a qualquer usuário o acesso à informação.
Empresas que investem no setor de redes sociais crescem cada vez mais. A integração das principais mídias sociais que se interagem automaticamente facilita a cultura organizacional, propagação de notícias e cria um funil de vendas.
Com o objetivo de organizar e fazer uso – ainda mais inteligente – do conhecimento mais disponibilizado online, a ‘nova’ Web 3.0 irá agir como um assistente pessoal. Enquanto navega-se pela web, o navegador registra seus interesses. Quanto mais navega, mais ele aprende sobre o indivíduo e seus gostos.
O usuário poderá fazer perguntas ao seu programa que pesquisará na internet por todas as respostas possíveis, organizará os resultados e será capaz de ajudá-lo de forma mais eficiente, entender melhor suas necessidades. Como uma simples resposta a uma simples pergunta como “em qual restaurante devo almoçar?”.
A Web 3.0 serve-se de software que vai aprendendo com o conteúdo que recolhe na Internet, que analisa a popularidade desse conteúdo e chega a conclusões. Em vez de ter as pessoas refinando os termos da pesquisa, a Web 3.0 será capaz de fazer isto sozinha, aproximando-se do mundo da inteligência artificial.
Oferecendo um sistema de Web Intelligence, o cliente ao entrar no site ou blog e é direcionado ao que ele mais procura, de acordo com os registros feitos pela empresa. É um sistema de mapeamento que tem como objetivo organizar as necessidades do cliente. Assim como, a Web 3.0.
Contatos através do e-mail: paula.almeida@primehost.com.br
Site: www.primehost.com.br
Voltar