Colunistas: Leila Navarro
Sentimento de Bursting
Estava lendo a biografia de uma atriz americana com quem me identifico muito porque sempre interpreta filmes que passam mensagem com muito humor: Goldie Hawn.
Ela dizia que ate os seus 10 anos de idade, se alguém lhe perguntasse o que queria ser quando crescer, respondia: – Feliz.
E os adultos lhe olhavam como se tivesse três cabeças e perguntavam novamente.
- O que você quer ser? Bailarina, atriz?
E ela novamente respondia:
- Eu quero ser feliz. A vida é muito divertida, eu não consigo imaginar uma profissão sendo mais importante que o sentimento de “bursting” com exuberância.
Coisas de Goldie.
Depois dessa entendi porque sou fã dela. Tudo a ver. Eu adoro este sentimento de “bursting” com exuberância, eu sempre digo: se fosse RH de uma empresa e trabalhasse em seleção de pessoas, a primeira coisa que olharia seria a cara delas, se tem cara de “orgasmo” que venha, se não tem, me perdoe, mas esta fora.
E este orgasmo que digo é no sentido mais “Reichiano” da palavra.
Acredito que todas as crianças sentem como Goldie, pois me da impressão que felicidade é uma coisa que não é tão fácil de se manter durante a vida. A visto que de acordo com os “experts”, uma criança sorri 400 vezes por dia e um adulto somente 15 vezes.
Como diz meu amigo Hiroshi: A palavra criança vem de criar e adulto vem de adulterar.
Para onde vai o prazer pela vida? Como me tornar um adulto que não adultera esta criança interior que é nossa própria essência?
Para começar a procurar um caminho, responda a este teste abaixo.
Você é adulto e:
1- Sorri mais de 15 vezes por dia?
2- Se pega rindo sozinho?
3- Se pega falando sozinho?
4- Se considera que a melhor companhia para você, é você mesmo?
5- Adora gente?
6- Adora natureza?
7- Adora aprender?
8- É curioso?
9- Sente relevância em sua carreira?
10- Se lembra dos seus sonhos pelo menos uma vez por semana?
Se você respondeu “sim” a mais se 5 dessas perguntas você é uma pessoa que tem este maravilhoso sentimento de “bursting” e se respondeu “sim” a todas, você é demais!! Você é uma das pessoas proprietárias deste sentimento de “bursting” com exuberância. Aproveite!
Contato para palestras: eduardo@publiweb.com.br
Site: www.leilanavarro.com.br
Voltar