Comida é comida. Podia ser simples assim, mas há empreendedores criativos que conseguem inovar em um ramo tão tradicional como o de alimentos e bebidas. Veja só.
Chef & Você
Em 2012, a empresa criou uma linha de brigadeiros turbinados com proteína “whey”, um suplemento popular entre atletas e da geração malhação. Hoje, o produto marca presença em dez revendedores, incluindo a rede Mundo Verde
Chef House
Com um cardápio requintado composto por saladas que misturam ingredientes diferenciados, o estabelecimento entrega os pratos na residência dos clientes
ChefsClub
O serviço de assinatura dá descontos nos pratos dos restaurantes credenciados. Fundada em 2012, a empresa já recebeu mais de R$ 1,5 milhão em investimentos
Fichips
Fish and chips (peixe empanado com batatas fritas) não é exatamente uma inovação. Na Inglaterra pode ser que não, mas vender o prato no Brasil é sim. Criada no fim de 2013 em São Paulo, a Fichips faturou cerca de R$ 14 mil mensais nos primeiros meses de operação
Juice in Time
A empresa desenvolveu sucos de polpa em cápsulas, em um sistema semelhante ao já utilizado para o café. Com o equipamento e os dez sabores de polpa, a Juice in Time espera faturar R$ 1,8 milhão neste ano
Kitchensurfing
Fundada no começo de 2012 nos Estados Unidos, a Kitchensurfing permite ao usuário procurar e contratar chefs locais para que façam um jantar em sua própria casa
Kuos
A empresa japonesa desenvolveu água com sabor de cerveja. Na composição da Kuos Beer Flavor, a empresa usa óleos essenciais com sabor de cerveja, corante e água mineral
Munchery
O negócio de marmita chique e saudável da Munchery, dos Estados Unidos, vai muito bem. Há três anos, a empresa conecta chefs e pessoas em busca de refeições de alta qualidade e saudáveis. Neste ano, deve faturar US$ 10 milhões
Restorando
A plataforma online de reservas em restaurantes criada há três anos hoje atua em sete países. A startup já recebeu investimentos de R$ 30 milhões para expandir as operações
Sandugão
Aberta no fim de 2013, a lanchonete oferece um cardápio com 22 sabores diferentes de cachorro-quente, incluindo um que leva a fruta tucumã, típica da região amazonense
Direto da Eslovênia, esta startup inovou ao oferecer para o consumidor vinho para degustação. É um serviço por assinatura que entrega na casa do cliente pequenas garrafas da bebida todos os meses.
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
Voltar | Índice de Empreendedorismo |