Mulheres no comando
As mulheres querem empreender cada vez mais. Segundo a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM), as mulheres são maioria entre os novos empreendedores. Outra informação que comprova a força das mulheres é a de que franquias comandadas por elas faturam mais, de acordo com pesquisa realizada pela consultoria Rizzo Franchise no final do mês passado. Hoje, as mulheres representam 48% dos franqueados no Brasil. Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que é comemorado no dia 8 de março, selecionamos 15 redes franqueadoras que preferem que a mulher esteja à frente do negócio. Os dados foram fornecidos pelas próprias redes.
Anna Pegova
A rede Anna Pegova é especializada em produtos de beleza e tratamentos estéticos e está presente no país há mais de 35 anos. O investimento inicial para abrir uma loja da marca é de 250 mil a 400 mil reais e a taxa de franquia custa a partir de 30 mil reais. Cada unidade fatura, em média, 100 mil reais ao mês. O prazo de retorno do investimento é de 24 a 36 meses
Balonè
Fundada em 2007, a Balonè tem 31 unidades franqueadas e faz parte do Grupo Ornatus. Para interessadas em abrir uma franquia da marca é preciso ter uma área mínima de seis metros quadrados. O investimento inicial é de 80 mil reais e a taxa de franquia custa 30 mil reais. O retorno do capital investido acontece entre 24 e 36 meses.
Casa&Coisa
A rede Casa&Coisa foi fundada em 2005 e virou franquia em 2008. Hoje, tem três unidades próprias e 32 unidades franqueadas. Especializada no comércio de utilidades domésticas, o investimento inicial para abrir uma loja da marca é de 500 mil reais. O prazo de retorno do capital investido é de 30 a 48 meses.
Chateau Blanc
A marca Chateau Blanc atua no segmento de móveis e trabalha com franquias em quiosques e lojas. Para abrir uma loja de 200 metros quadrados é preciso desembolsar de 200 mil a 300 mil reais. O prazo do retorno do investimento é de 24 a 36 meses.
Darling
A Darling é especializada no comércio de lingerie e acessórios. O investimento para abrir uma franquia da rede é de 300 mil reais. As taxas de publicidade e royalties não são cobradas. A taxa de franquia custa 30 mil reais e o retorno do investimento é a partir de 24 meses.
FasTracKids
A FasTracKids atua no segmento de educação extracurricular para crianças de seis meses a oito anos e a rede tem sede nos Estados Unidos. O investimento para abrir uma franquia da marca varia de 10 mil reais a 100 mil reais. A taxa de franquia é de 20 mil dólares, mas depende do número de alunos. A previsão de retorno do capital investido é de 12 a 24 meses.
Kumon
A maioria dos franqueados do Kumon são mulheres, uma taxa de 95%. Para abrir uma escola da rede é preciso investir a partir de 25 mil reais e ter um espaço mínimo de 40 metros quadrados. Cada unidade fatura, em média, 16 mil reais ao mês. O retorno do capital investido acontece em até 24 meses.
Morana
A Morana, marca de acessórios, faz parte do Grupo Ornatus e foi criada em 2002. Hoje, conta com 250 unidades no país. Uma loja da rede demanda uma equipe de, no mínimo, seis funcionários. O investimento inicial é de 80 mil reais e a taxa de franquia custa 30 mil reais. A taxa de publicidade é 3% do faturamento e a previsão de retorno do investimento é de 18 a 36 meses.
MyGloss
A MyGloss atua no setor de bolsas e acessórios e começou no franchising em maio de 2011. Hoje, conta com duas unidades próprias e 24 unidades franqueadas. Interessadas em abrir uma loja da rede precisam investir a partir de 260 mil reais. A taxa de franquia custa 55 mil reais e o prazo de retorno estimado é de 24 meses.
Não Pêlo
A marca Não+Pêlo é especializada em fotodepilação e foi criada na Espanha em 2007. No Brasil, a rede está desde 2010 e conta com 374 unidades. É preciso desembolsar a partir de 95 mil reais para abrir uma loja da marca. A taxa de propaganda custa 500 reais e a de franquia, 23,5 mil reais. O retorno acontece em até 24 meses.
NaTortilha
Fundada em 2011, a rede NaTortilha começou a expansão dos negócios por meio de franquias no ano passado e é especializada em comida mexicana. O investimento inicial para abrir uma loja de rua é de 230 mil reais e a taxa de franquia custa 16 mil reais. Cada unidade fatura, em média, 60 mil reais ao mês. O prazo de retorno do investimento é de 24 a 36 meses.
NYX
A NYX, marca de cosméticos, foi criada em Los Angeles, nos Estados Unidos, em 1999. Para abrir um quiosque da rede, o investimento inicial é de 150 mil reais e a taxa de franquia custa 25 mil reais. Cada quiosque fatura, em média, 45 mil reais ao mês. O prazo de retorno do capital investido é de 24 a 36 meses.
Onodera
Para abrir uma franquia da rede de clínicas de estética Onodera é preciso desembolsar a partir de 290 mil reais. A taxa de royalties custa 6% sob o faturamento e o fundo de propaganda, 5,5%. O prazo de retorno do investimento é de 18 a 36 meses.
Outlet Lingerie
Fundada em 2008, a Outlet Lingerie começou a expansão por meio do franchising em 2011. Hoje, a marca tem 11 unidades próprias e 60 unidades franqueadas. No ano passado, a rede faturou 30 milhões de reais e a expectativa para esse ano é de chegar a 50 milhões de reais. O investimento inicial para abrir uma loja é de 180 mil a 200 mil reais. O prazo de retorno do capital investido é de 18 a 24 meses.
Walter’s Coiffeur
A rede de salões de beleza Walter’s Coiffeur foi fundada em 1964 e conta com duas unidades próprias e 13 franqueadas. O investimento inicial para abrir um salão da marca é de 190 mil reais e a taxa de franquia custa 40 mil reais. Uma loja de 55 metros quadrados fatura, em média, 300 mil reais ao mês. O prazo de retorno do investimento é de 18 a 24 meses.
Fonte: Exame
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