Codifique e 00k foram as startups selecionadas pela Wayra, iniciativa global do Grupo Telefônica para a aceleração de empresas nascentes. Elas foram selecionadas nesta quarta-feira (04/12), em São Paulo.
O anúncio das novas empresas ocorreu durante mais uma rodada do Wayra Week, evento que acontece nas unidades da iniciativa ao redor do mundo, para avaliar e escolher empresas que irão compor a nova geração de startups aceleradas.
Ao todo, oito empreendedores apresentaram seus projetos ao longo do dia, por meio de pitches, que depois foram avaliados por um júri especializado. Entre os nomes que compuseram a banca estavam Marcos Almeida, da Nova Horizonte Investimentos, o consultor de empreendedorismo Marcelo Nakagawa, o investidor especializado em Venture Capital Luiz Henrique, Carlos Kokron, diretor da Qualcomm Ventures, e Elena Gil, diretora de Business Development da Telefonica Latinoamérica.
Para a seleção, eles consideraram quesitos como criatividade, visão de negócio, inovação e potencial em relação ao mercado em que estão inseridas as empresas. Cada startup receberá R$ 100 mil em financiamento direto e mais o equivalente a R$ 200 mil em serviços – que incluem supervisão permanente de mentores, formação, assessoria especializada, consultoria jurídica e de marketing, espaço de trabalho para a equipe na própria academia Wayra e contato com novos investidores. Como contrapartida, a aceleradora torna-se sócia minoritária de cada um dos empreendimentos.
Conheça um pouco mais das vencedoras:
Codifique: Serviço que ajuda na contratação de profissionais de desenvolvimento de softwares para projetos. Funciona como uma rede online de programadores.
00k: Plataforma de comércio eletrônico com múltiplas interfaces e interação com redes sociais.
A quarta edição da Wayra Week Brasil ocorre quase dois meses após o encerramento da segunda convocatória global da Wayra, que abriu vagas em seis academias ao redor do mundo (Londres, Munique, Praga, Caracas, Lima e Buenos Aires) além do Brasil. Empreendedores de diferentes áreas e nacionalidades tiveram um mês para se inscrever no processo, que buscou, na primeira fase de seleção, projetos envolvendo produtos e serviços nas áreas de soluções verticais de Machine-to-Machine (M2M), Big Data e serviços de Media/Advertising. Ao todo, foram recebidos 1.800 projetos de várias partes do mundo – no Brasil, foram cerca de 210. Desse total, oito finalistas saíram para concorrer às vagas na academia Brasil.
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
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