Para Rebekah Epstein, do site Entrepreneur, mulheres do passado acreditam que, para se tornarem boas empreendedoras, devem imitar os homens. As mais novas, segundo ela, pensam exatamente o contrário. “Jovens empreendedoras seguem suas próprias regras e criam uma nova geração de mulheres que já nascem com espírito de liderança”, diz.
Confira abaixo quatro conselhos de Rebekah às empreendedoras que, assim como as mais jovens, desejam ser bem sucedidas:
1. Humanize o seu negócio
Crie laços com seus funcionários e clientes e se mantenha ativa em relação a eles nas mídias sociais. “Essas atitudes vão disseminar a cultura da lealdade na sua empresa”, afirma.
2. Abrace sua inexperiência
Não ter conhecimento sobre determinado assunto não deve ser motivo de vergonha. A inexperiência, segundo Rebekah, pode até ajudar em alguns momentos. Isso aconteceu com Zoe Barry, fundadora da ZappRx, empresa do setor de saúde, que conseguiu US$ 1 milhão em financiamento. "Eu realmente não sabia o quão difícil seria para levantar o capital inicial à minha empresa. Não percebendo o tamanho do desafio que eu tinha pela frente, só achava que eu conseguiria. Confiar na minha persistência deu certo”, disse Zoe a Rebekah.
3. Seja você mesma
Ser uma empreendedora de sucesso requer trabalho árduo. Mas todo o negócio fica mais prazeroso quando a sua personalidade é incorporada nele.
4. Comemore o sucesso
A nova geração de empreendedoras trabalha duro e não tem receio de comemorar suas realizações quando são alcançadas. “Como empresária, você deve se manter confiante e ficar orgulhosa por suas conquistas. Essa atitude vai te impulsionar sempre para a frente”, afirma Rebekah.
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
Voltar | Índice de Empreendedorismo |