Planilhas, scripts, software, apostilas… estamos inundados de materiais que prometem fazer você vender mais. Mas tudo isso pode ser insignificante se você não tiver certas características – são elas que realmente importam. Em sua coluna no site Inc., o consultor Geoffrey James mostrou quais são elas para você ter mais sucesso em seu negócio:
1) Paciência
Entenda que ninguém nunca fez uma planta crescer puxando suas folhas para cima. Sendo paciente. Você pode esperar seus clientes decidirem se vão ou não levar seu produto. Caso contrário, você sempre se frustrará quando sua venda demorar mais do que você gostaria. Se você for precipitado, os clientes perceberão isso e hesitarão em comprar.
2) Comprometimento
Empreendedores comprometidos fazem o possível para deixar seus clientes satisfeitos e tiram da cabeça todos os pensamentos negativos. Sem comprometimento, você terá problemas em seu caminho para o sucesso.
3) Entusiasmo
Entusiasmo é contagioso: uma pessoa feliz e com vontade faz com que todos ao seu redor também se animem. Se você está entusiasmado com seu negócio e seu produto, seus clientes perceberão sua animação e acreditarão no que você fala.
4) Curiosidade
A curiosidade é essencial para o seu crescimento. Com ela, você vai sempre aprender algo útil para o negócio. Leia, estude e faça networking com o máximo de pessoas que puder.
5) Coragem
Na hora de expandir seu negócio, ter coragem é importantíssimo para tomar decisões arriscadas. Ter medo pode fazer com que você perca uma chance que pode mudar sua vida.
6) Integridade
Se seus clientes perceberem que a venda é feita de forma honesta, eles se sentirão mais confortáveis e confiantes no que você diz. Quando há a impressão de que um vendedor não é íntegro, sempre surge aquela sensação de que “esse produto não é exatamente o que o vendedor está falando”, e a venda cai por terra.
7) Flexibilidade
De uma hora para outra, tudo pode mudar. É importante perceber essas mudanças e ser flexível para manter sua empresa no topo. Pessoas sem flexibilidade e que não gostam de mudar só buscam estratégias e táticas diferentes quando a situação não permite melhoras. Não espere para mudar o que for preciso quando for tarde demais.
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
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