Em tempos de alimentação saudável, uma dupla de empreendedores americanos cresce na contramão. Os sócios Justin Esch e Dave Lefkow acreditam no poder do bacon e investem, há seis anos, em produtos com o sabor desse calórico (e amado) alimento.
Esch e Lefkow se conheceram quando trabalhavam na Jobster.com, uma startup de Seattle, nos Estados Unidos. Foi em 2007 que Esch teve a ideia de criar um sal com sabor de bacon.O amigo Lefknow, quando soube da ideia, soltou uma frase que pouco depois seria o slogan da empresa: “Tudo deveria ter sabor de bacon!”
“Quando lançamos o Bacon Salt, em julho de 2007, éramos apenas dois caras se divertindo em uma garagem”, disse Esch a Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Segundo ele, tomar a decisão de sair do antigo emprego e seguir o “sonho do sabor de bacon” foi o maior desafio do empreendedorismo.
Os sócios só tiveram noção do grande potencial do negócio quando venderam 3 mil unidades do produto nas primeiras 72 horas de sua loja online.A empresa cresceu e foi batizada de J&D’s Foods. Atualmente, a marca tem produção mensal de 250 mil unidades de sal, molhos, maionese, croutons, refrigerante e pipoca, tudo de bacon.
Além dos comestíveis, a dupla utiliza bacon na fabricação de batom, gel lubrificante, óleo de massagem, protetor solar e envelopes de cartas.
Passado e futuro
Esch conta que o investimento inicial na empresa foi de US$ 5 mil – dinheiro proveniente de um prêmio que ganharam em um concurso de vídeos engraçados."Em seis anos, nós passamos de três sabores de Bacon Salt para a produção de mais de 30 produtos em cinco fábricas”, afirma.
Os produtos da J&D’s Foods hoje são vendidos pelo site da marca (eles enviam para outros países) e também nas grandes redes americanas como Walmart, Target, Kroger e Amazon.Para o futuro, Esch não tem dúvida de quais são os planos: “Vamos continuar nos divertindo”.
Fonte: Pequenas Empresas Grandes Negócios
| Voltar | Índice de Empreendedorismo |