Quanto mais difícil, melhor. O ditado mostra que, quando o brasileiro sonha em montar um novo negócio ou quer criar um mercado, a fé e a vontade são, na maioria das vezes, suas únicas armas para vencer.
Mas isso já não é novidade e o Brasil está entre os países mais empreendedores do mundo. Mas será que os brasileiros têm mesmo ousadia para criar novos negócios, produtos ou serviços que não existem no mercado.
Até que ponto o empreendedor nacional está disposto a correr riscos? Em algum momento de sua história o verdadeiro empreendedor precisa ter pelo menos um minuto de ímpeto nas suas decisões?
Para responder a essas perguntas, a Revista Empreendedor foi ouvir os especialistas mais experientes em empreendedorismo do país e descobriu duas questões centrais sobre a amplitude da coragem nacional:
- muitos de nossos empreendedores criam negócios por falta de oportunidade de trabalho, os chamados empreendedores por necessidade;
- mas, apesar de esta parcela ser alta, o brasileiro tem um alto grau de ousadia, aceita assumir riscos e tem a pró-atividade para criar novas empresas.
Voltar | Índice de Empreendedorismo |