Teresina - O Sebrae no Piauí, por meio dos Agentes de Orientação Empresarial, realizará formalizações e dará informações sobre a figura legal do Microempreendedor Individual (MEI). Esses profissionais integram o programa Negócio a Negócio, do Sebrae, que ajuda o empreendedor a explorar sua empresa de forma mais eficiente. A ação acontece na capital até o dia 10 de dezembro.
De acordo com o gerente de Atendimento Individual e Mercado do Sebrae no estado, Francisco Holanda, a meta é registrar mais de 800 profissionais como microempreendedores individuais. “Teremos 20 agentes visitando todos os bairros de Teresina, disseminando informação e mostrando os benefícios de formalizar um negócio”, informa.
Podem se formalizar como microempreendedor individual os trabalhadores autônomos que faturam até R$ 60 mil por ano. Além dos tributos diferenciados, esses profissionais têm direito a benefícios previdenciários como aposentadoria por idade ou invalidez, auxílio-doença, salário-maternidade, pensão por morte e auxílio-reclusão.
Mais informações na sede do Sebrae em Teresina, localizada na Avenida Campos Sales, Centro. Os interessados podem também procurar a Central de Atendimento Empresarial Fácil, que funciona em um prédio anexo ao Sebrae, na Rua Rui Barbosa, nº 805, Centro.
Fonte: Sebrae
| Voltar | Índice de Empreendedorismo |