O Sebrae vai entrar em 2012 com o apoio de mais 450 Agentes Locais de Inovação (ALI). O programa passa a contar, a partir desta semana, com a adesão dos estados de São Paulo e Minas Gerais. Com esse ganho, a instituição reforça a equipe que tem hoje 903 agentes para levar orientações sobre inovação a 25 mil empresas de todo o país, conforme a meta para o próximo ano. “É a concretização de um projeto que há pouco tempo era visionário. Agora o programa está presente em todo o Brasil”, afirma o diretor-técnico do Sebrae, Carlos Alberto dos Santos.
Os ALI são bolsistas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), que orientam empreendimentos por até dois anos. Apenas em 2011, o programa atendeu mais de 13 mil micro e pequenas empresas no Brasil. O resultado mais que dobrou em relação a 2010, quando foram registrados 5.548 atendimentos.
De acordo com Enio Pinto, gerente de Acesso a Inovação e Tecnologia do Sebrae, o diferencial do programa é o atendimento monitorado. “Trata-se de um programa continuado, que acompanha o empreendedor de forma gratuita e especializada”, diz.
“Agora há quase mil agentes comprometidos em apoiar o empresário no aumento da competitividade do seu negócio. São jovens talentosos e persistentes que vão ao empreendedor para ajudá-lo”, conta Marcus Vinícius Bezerra, coordenador nacional do programa.
Fonte: Pequenas empresas & Grandes negócios
| Voltar | Índice de Empreendedorismo |