A Unicentro atendeu a uma chamada pública do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e foi contemplada com uma parceria que vai levar cursos e oficinas de gestão e empreendedorismo a estudantes de todos os cursos.
Na noite de ontem, foi feito o lançamento do programa no campus Santa Cruz, e hoje, às 14h, ocorre no Cedeteg. As aulas, gratuitas e ministradas por professores da Unicentro com metodologia do Sebrae, começam em meados de abril e se estendem até dezembro. Nos próximos dias será aberto sistema de inscrição online para os alunos interessados.
O objetivo, segundo o coordenador do projeto, professor Cleverson Salache, é levar aos estudantes muitos dos quais possivelmente se tornarão empresários ou profissionais liberais após se formar – práticas de administração e empreendedorismo.
“Por exemplo, o profissional de fisioterapia geralmente se forma e abre clínica. E nós queremos despertar o empreendedorismo na comunidade acadêmica”, disse. “Afinal, o que define o limiar entre o sucesso e fechar as portas são as práticas de gestão. E nós queremos aumentar as chances de sucesso desses profissionais”.
As aulas e oficinas serão ministradas em vários dias e horários, de maneira que os alunos de qualquer turno possam participar. De acordo com Salache, haverá curso de manhã, à tarde, à noite e também aos sábados. Além disso, a participação será certificada pela Unicentro e valem horas de atividade extra-curricular. São 22 cursos divididos em três módulos de 20 horas cada.
Fonte: Diário de Guarapuava
Voltar | Índice de Empreendedorismo |