A hora de buscar as crianças na escola pode ser estressante caso surja um compromisso para os pais bem na hora da saída dos pequenos. Para atender esse público, a startup Shuddle se propõe a oferecer caronas seguras para os alunos quando seus pais não estão disponíveis para pegá-los no colégio.
A ideia é bem parecida com a de outros aplicativos de compartilhamento de caronas, como o Uber e o Lyft. O Shuddle reúne uma comunidade de motoristas – previamente verificados – que são rigorosamente selecionados. E, para entrar na lista, é preciso ter experiência prévia com crianças – babás e professores, para citar dois exemplos.
Os pais, por sua vez, usam o app para solicitar uma carona com uma semana de antecedência ou até 48 horas antes da data escolhida. Uma vez confirmada a carona, os detalhes do motorista são enviados ao usuário – nome, fotografia e modelo do carro -, para que a criança saiba quem vai esperá-la na porta da escola.
No momento em que seus filhos estão sendo levados para casa, os pais podem acompanhar o deslocamento em tempo real através do aplicativo. Por enquanto o serviço funciona apenas na Califórnia, nos Estados Unidos.
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
Voltar | Índice de Empreendedorismo |