O segmento de cosméticos no e-commerce tem conquistado destaque nacional. As lojas virtuais direcionadas a este ramo estão conquistando espaço, principalmente, no gosto das consumidoras, uma vez que cerca de 70% das compras são feitas por mulheres.
O público feminino encontrou no e-commerce a facilidade e comodidade para comprar seus produtos; e as oportunidades para quem deseja investir nesse nicho são ótimas. Destacamos a seguir características desse modelo de negócio:
Frete simplificado. Como os produtos cosméticos, normalmente, são pequenos e leves; isso facilita a política e o processo logístico da sua empresa.
Alta frequência de compra. Por serem produtos de recompra, seus clientes tendem a sempre a voltar a comprar em sua loja. Para isso, vale garantir um bom atendimento ao consumidor e uma experiência completamente agradável.
Público-alvo feminino. Como falamos, as mulheres são as grandes consumidoras de cosméticos, e não podemos desconsiderar que sua participação em compras virtuais permanecem crescentes.
Clusterização. É claro que concorrer com os e-commerces já consolidados é uma tarefa difícil. Por isso, vale personalizar e filtrar ainda mais seu público, valendo-se de produtos específicos para características específicas, por exemplo, produtos apenas para mulheres acima de tal idade; itens apenas para gestantes, etc.
Se o seu objetivo é apostar em uma loja virtual no segmento de beleza, atente-se às vantagens e dicas. Sucesso!
Fonte: Blog Dotstore
Voltar | Índice de Empreendedorismo |