Karen Bowersox sempre teve dificuldade em encontrar roupas que servissem em sua neta Maggie, nove anos, portadora de Síndrome de Down.
Por conta do desafio, ela, aos 65 anos, resolveu empreender e criar uma linha de roupas chamada Downs Designs, em 2010. “Quando essas pessoas são forçadas a usar roupas de lojas tradicionais, as peças fazem com que elas pareçam diferentes. Tudo que outras pessoas conseguem notar é a Síndrome de Down”, afirma Karen.
Depois de ouvir diversas reclamações da filha sobre as roupas que comprava para Maggie, como o comprimento das calças, Karen foi atrás de uma designer para dar vida a sua marca.
Atualmente, a Downs tem 18 estilos de jeans para homens, mulheres e crianças, além de vender diferentes camisetas com mangas longas e curtas. As calças são produzidas com uma cinta elástica sem botões ou zíperes que facilitam tirá-las e colocá-las.
Karen diz que não pensa no projeto como trabalho. Com experiência prévia administrando o consultório do marido, ela acredita que sua empresa é algo mais. “Eu não vou ao trabalho. Eu vou ao amor. Cada segundo é pura alegria”, diz em entrevista para o Huffingnton Post.
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
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