Salvador - Bárbara Reimão tem 33 anos e atua no ramo de farmácia há cinco. Ela acha que o segmento está saturado. Decidida a abrir uma microfranquia, foi ao Ponto de Atendimento do Sebrae na Bahia, em Salvador, buscar as orientações necessárias para dar início ao projeto.
“Foi fundamental obter essas informações, pois vi que preciso planejar melhor o meu negócio”, destaca Bárbara. Vomo ela, diversos empreendedores procuram o Sebrae neste início de mês para colocar em prática novos projetos. De acordo com a analista da instituição Josélia Pontes, a busca maior tem sido por orientações para abrir novos negócios. “Muitas pessoas iniciaram 2012 com a vontade de empreender”, afirma.
Para esse público, o Sebrae dispõe de ferramenta que ajuda o empreendedor a definir a sua área de atuação. Trata-se do Negócio Certo. Para quem não dispõe de internet, a instituição oferece um CD com o programa, que pode ser utilizado em qualquer computador.
“O Negócio Certo ajuda aquele empreendedor que quer abrir sua empresa, mas não sabe por onde começar. A ferramenta também orienta quem já atua no mercado, fornecendo dicas para as áreas de gestão e marketing”, explica Josélia. Bárbara Reimão, que ainda não definiu qual será o ramo de atuação do novo negócio, saiu do atendimento satisfeita. “Vou poder elaborar um planejamento mais consistente”, diz.
0800 terá equipe ampliada
Uma novidade para o atendimento do Sebrae na Bahia em 2012 é a ampliação da equipe de teleatendimento da Central de Relacionamento. Pelo número 0800 570 0800, o empreendedor pode obter diversas informações.
Até abril deste ano, o número de teleatendentes vai passar de 14 para 26. Segundo a analista de Atendimento Individual do Sebrae Rita Araújo, a expansão do atendimento vai permitir melhoria significativa do serviço. Além dos 26 teleatendentes, farão parte da equipe um supervisor e dois monitores. “Os monitores vão acompanhar a qualidade e a eficiência desse serviço. Assim, pretendemos dar continuidade ao atendimento de excelência que buscamos oferecer ao empreendedor”, destaca Rita.
Fonte: Sebrae
| Voltar | Índice de Empreendedorismo |