A loja virtual de produtos infantis Bebê Store anunciou neste mês de março o recebimento de um aporte de R$ 30 milhões do fundo Atomico e da W7 Brazil Capital. Somados aos dois investimentos anteriores que a startup já havia conquistado, são US$ 30,5 milhões injetados na companhia.
Segundo Leonardo Simão, CEO e fundador da Bebê Store junto com Juliana Della Nina, conseguir o primeiro aporte requer uma boa ideia, um modelo de gestão bem estruturado e uma boa equipe com brilho nos olhos. Já para continuar atraindo a atenção dos fundos é preciso apresentar resultados.
“O e-commerce é um negócio muito complexo e completamente dependente de métricas de performance”, diz Simão. Ele conta que as margens são apertadas e os custos com frete, parcelamento, impostos, marketing, sistema e operação são muito altos. É preciso manter um alto volume de estoque para conseguir entregar o produto com a maior eficiência e velocidade possível. “Nosso foco sempre foi em cima dessas performances, controles e resultados, o que nos permitiu um crescimento muito rápido de mais de 10 vezes em dois anos”, afirma. “O trabalho bem executado foi o que nos manteve crescendo com excelentes resultados e mantém os fundos interessados em investir.”
Fundada em dezembro de 2009, a Bebê Store não abre seu faturamento atual – só diz que a receita cresceu 137% em 2013 -, mas Simão afirma que o plano de negócios da empresa estima um faturamento de R$ 500 milhões em 2016.
Hoje, a Bebê Store oferece aos seus clientes 55 mil itens, entre produtos nacionais e importados, em cinco lojas: Bebê Store, com produtos para bebês; Kids Store, que atende crianças de 4 a 12 anos; Toy Store, de brinquedos; Mommy Store, para mães e gestantes; e o Clube da Fralda, um serviço de assinatura de fraldas lançado em setembro do ano passado.
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
Voltar | Índice de Empreendedorismo |