A empreendedora Bel Pesce, autora do livro A Menina do Vale e cofundadora da startup Lemon, retornou para o Brasil após uma temporada no Vale do Silício, trazendo na bagagem novos projetos e ideias.
Ela agora está se dedicando ao FazINOVA, que irá oferecer cursos exclusivos com foco em empreendedorismo. Inicialmente, a empreitada contará com três cursos diferentes: as grandes habilidades do dia a dia, inovação aplicada a desafios reais e empreendedorismo sem enrolação. As aulas são presenciais e acontecerão no Colégio Etapa, em São Paulo, para turmas com no máximo 50 alunos.
As primeiras turmas funcionarão como piloto. A intenção de Bel é levar as aulas para outras escolas do Brasil e alcançar diferentes faixas etárias. Além disso, há planos também para aulas online. “Nosso grande desafio é chegar a um grande número de pessoas, incentivando a educação e a formação de todas as pessoas que tenham interesse, por meio da nossa plataforma na internet”, conta Bel, em comunicado à imprensa.
Para participar das aulas é preciso ter no mínimo 15 anos. Os cursos custam R$ 2.500, mas há descontos especiais. As inscrições estão abertas (não há seleção) e a previsão é iniciar as atividades em 1º de abril. A empresa disponibilizará, nos próximos meses, os conteúdos dos cursos e algumas aulas no site: www.fazinova.com.br.
Bel Pesce tem apenas 25 anos, se formou precocemente no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e trabalhou em empresas como Microsoft, Google e Deutsche Bank. Enquanto ainda estava nos Estados Unidos, ajudou a fundar a startup Lemon, que tem como principal produto um aplicativo que funciona como uma carteira virtual.
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
| Voltar | Índice de Empreendedorismo |