A segunda edição da Campus Party Recife terá uma programação repleta de destaques para esta quinta-feira (18). No primeiro dia de conteúdos, sobem ao palco principal dois palestrantes magistrais: às 13h, o desenvolvedor de games que assinou o clássico do Nintendo 64 GondenEye 007, Martin Hollis, que vai falar da sua experiência empreendedora atual com a produtora de jogos independentes Zoonami. O palco recebe também nesse dia a palestra do cientista-chefe do C.E.S.A.R, Silvio Meira, com o tema “Empreender e Inovar”, às 10h.
O empreendedorismo também é o tema do debate “Startupmania: mitos, verdades e exageros”, às 11h15, no palco principal, com fundador da maior aceleradora da América Latina, a Startup Farm, Felipe Matos, a pesquisadora Cláudia Meirelles e o coordenador de Projetos de Economia Digital pelo Sebrae, Márcio Brito. Às 17h, a mesa “Investidores daqui, lado a lado”, vai reunir o investidor-anjo, João Kepler e os gestores do Fundo Criatec Haim Mesel (Pernambuco) e Robertta Mota (Ceará).
Também é destaque na programação a atividade do Campus Fórum “Apps de cidadãos para cidadãos”, às 14h15, no palco principal, mesa de desenvolvedores de aplicativos que visam minimizar problemas e melhorar a qualidade de vida das pessoas. Participam o diretor presidente da Emprel, Eugenio Antunes, o cofundador do Colab, Gustavo Maia, o engenheiro de sistemas do C.E.S.A.R. Eduardo Oliveira, e os professores do Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco (CIn/UFPE), Cristiano Coelho e Kiev Gama (mediador).
Às 14h30, o cenário Pitágoras recebe a palestra do desenvolvedor de aplicativos para a plataforma iOS (iPhone, iPad e iPod Touch), Neto Leal, com o tema “Diversão de bolso com iOS”. No espaço Workshop, haverá a oficina Robô Livre às 16h30, que vai usar técnicas de design e metareciclagem para construir robôs.
A mesa “Smart Cities x Smart Citizens: o segredo está na tecnologia ou nas pessoas?” vai tomar conta do palco Galileu a partir das 20h15, reunindo o consultor de cenários e gestão estratégica do Porto Marinho Ltda., Cláudio Marinho, o presidente do Grupo Serttel, Ângelo Leite, o representante do grupo Direitos Urbanos, Leonardo Cisneiros, e o consultor em design no C.E.S.A.R, h.d. Mabuse (mediador), para debater cidades inteligentes.
No cenário Michelangelo, a batalha de videogame Nerdplayer Live entre a dupla Jovem Nerd, Alexandre Ottoni e Deive Pazos, e os criadores do Matando Robôs Gigantes, Affonso Solano e Diogo Braga, começa às 21h30. No mesmo horário, o palco Stadium recebe a palestra “Jogos contra o crack”, na qual o coordenador do curso de Jogos Digitais da Universidade Católica de Pernambuco, Breno Carvalho, e o sócio da Playful Games, Lucas Alencar, vão falar sobre o uso de games no combate às drogas.
Fonte: Penambuco.com
| Voltar | Índice de Empreendedorismo |