Uma das sensações do Festival Internacional de Startups de Montreal, no Canadá, que ocorre até 13 de julho, é a empresa Tattoo Hero, que apresentou uma plataforma em que clientes e tatuadores podem se encontrar. Além do marketplace, o site tem uma seção de blogs voltada para a indústria das tatuagens e oferece perfis para artistas e estúdios publicarem seus trabalhos.
Fundada pelo trio Steve Tannahill, Brandon Waselnuk e Mihn Dao, a startup pretende ser um catálogo para a divulgação de artistas e oferecer mais possibilidades para quem quer decorar o corpo e depende apenas da sugestão de conhecidos para encontrar o estúdio ideal.
Quem busca um tatuador pode se informar antes sobre as tendências e pedir referências sobre o profissional. O usuário também pode tirar uma foto de sua tatuagem e fazer um link para o perfil do tatuador que a fez, numa espécie de avaliação positiva. Sim, o usuário também pode postar a foto de uma tatuagem malfeita e advertir sobre as barbeiragens de quem a desenhou.
Para os tatuadores, além de ser um novo canal para adquirir novos clientes, o Tattoo Hero disponibiliza ferramentas para o agendamento de sessões e a criação de campanhas de marketing – é por meio da venda desses serviços que a empresa obtém sua receita. No perfil de cada profissional há uma ferramenta de blog, em que o tatuador pode escrever sobre seu trabalho e postar conteúdo a respeito de tatuagens no geral.
Os empreendedores afirmam que não irão apresentar um conceito revolucionário para o mercado de tatuagens. A startup foi criada para facilitar a gestão dos negócios. Já existe uma série de aplicativos voltados para desenhos e modelos de tatuagem. O Tattoo Hero também tem essa funcionalidade, mas o foco recai principalmente sobre o negócio, e não a arte.
A empresa foi criada em 2012 durante o Startup Weekend Ottawa, também no Canadá. Apesar de ser uma recém-nascida, a startup conseguiu ser a primeira colocada na competição do evento.
Fonte:Pequenas Empresas Grandes Negócios
| Voltar | Índice de Empreendedorismo |