Aracaju - O empreendedorismo cultural tem crescido substancialmente no Brasil e o Sergipe faz parte desse cenário. O folclore, a música, a arte são justamente o que atraem os turistas quando visitam uma região. Consciente dessa realidade, o Sebrae em Sergipe está desenvolvendo o projeto Negócios em Economia Criativa.
Uma das ações do projeto é promover um encontro com empresas do segmento e empreendedores culturais que estejam interessados em participar de uma capacitação sobre gestão organizacional e financeira, marketing e acesso a mercados. Será no dia 20 de fevereiro, às 19h, na capital
“Durante o encontro serão discutidas as demandas dos segmentos que serão atendidos inicialmente pelo projeto, como música, arquitetura, design, moda, audiovisual, artes visuais e digital e expressões culturais”, explica Lauro Vasconcelos, superintendente do Sebrae no estado.
O projeto Negócios em Economia Criativa tem como objetivo promover a inovação e a profissionalização das empresas e empreendedores culturais, por meio da melhoria da gestão dos negócios e do aumento da capacidade empreendedora.
Fonte: Sebrae
| Voltar | Índice de Empreendedorismo |