Achar o par ideal para o seu melhor amigo pet pode ser um desafio. Para facilitar a procura, o casal Henrique Freitas, de 42 anos, e Carol Rezende, de 31, criaram o DogsApp, aplicativo gratuito que permite que donos de cachorros encontrem possíveis pretendentes para o seu animal de estimação.
O aplicativo, disponível no momento apenas para Android, segue a lógica do Tinder. Segundo Freitas, o DogsApp não serve apenas para que o animal encontre um possível parceiro para cruzamento, mas para que donos de raça em comum troquem informações, experiências e possam se encontrar para um passeio com os cachorros.
Desenvolvido durante o mês de julho, o DogsApp entrou no ar em setembro deste ano. Até hoje, quase 100 pessoas baixaram o aplicativo e mais de 200 conversas já foram trocadas dentro da plataforma.
Para torná-lo mais conhecido e aumentar o número de usuários, Freitas e Carol estão em busca de parcerias e investidores. “A ideia é que o aplicativo tenha ligação com empresas do setor, como pet shops e lojas virtuais, para realização de promoções e campanhas”, diz. “Como todo o investimento foi próprio, a colaboração com capital e mentoria de uma aceleradora, ou investidor, seria essencial ao negócio”.
Os primeiros usuários estão sendo fundamentais para que a equipe corrija as falhas do aplicativo e, assim, desenvolva a versão para iOS, sistema do iPhone, sem erros de programação. “Eles nos mandam feedbacks e sugerem coisas diferentes”, afirma Freitas, que garante a versão para iPhone até o fim do ano.
Freitas e Carol são jornalistas, mas resolveram largar os empregos e abrir a empresa de tecnologia em outubro de 2013. São eles quem desenvolvem as ideias e pesquisam sobre o mercado. “Nós compramos o software e chamamos o Tainã Monteiro para ser o desenvolvedor dos aplicativos e nosso sócio. Com toda a empresa, já investimos mais de R$ 80 mil”, afirma.
Além do DogsApp, Freitas e Carol possuem outro aplicativo, o Home Beauty, que permite aos clientes agendar horário com manicures cadastradas para atendimento domiciliar.
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
Voltar | Índice de Empreendedorismo |