Brasília - Cinco blogs do Sebrae estão na final do Prêmio Top Blog. Os vencedores do primeiro, segundo e terceiro lugares de cada categoria serão conhecidos em São Paulo, neste sábado (26). Na categoria Empreendedorismo, disputam a premiação os blogs Mercado a Seu Alcance, Desafio Sebrae e Faça Diferente. Já em Economia e Finanças, o competidor é o blog Pequenos Negócios e Finanças. A página Sebrae Minas Gerais com Você concorre na categoria Corporativos.
Para o colaborador Lúcio Junior, da Unidade de Acesso a Mercados e Serviços Financeiros, estar entre os três melhores do país já é um passo importante. "Ser referência na área de economia e finanças e ainda ser reconhecido com prêmios valida a nossa meta, que é a de criar um canal de informações com conteúdo relevante para os nossos clientes", ressalta. A unidade é responsável pelos blogs Mercado ao Seu Alcance e Pequenos Negócios e Finanças.
Já a Unidade de Acesso à Inovação e Tecnologia (Uait) conduz o Faça Diferente. "Cuidamos do blog com muito carinho, pois é onde mostramos o que o Sebrae tem feito com o tema da inovação. É um espaço rico para a troca de experiências e para que o empresário tenha uma visão menos solitária do tema, ao se deparar com histórias semelhantes à sua. Recebemos elogios do público", ressalta a gerente-adjunta Gláucia Zoldan.
Nessa última fase do concurso, três blogs foram selecionados pelo júri popular e outros três pelo júri acadêmico nas 25 categorias existentes. Um dos requisitos para participação no Top Blog é que as páginas sejam abertas a comentários e contribuições do público.
O Prêmio Top Blog é um sistema interativo de incentivo cultural destinado a reconhecer e premiar os blogs brasileiros mais populares, mediante a votação popular e acadêmica. Maior prêmio para blogs do Brasil, a iniciativa está na sua quarta edição e este ano traz o tema Empreendedorismo Digital. O objetivo, além de incentivar a discussão na blogosfera sobre empreendedorismo, é estabelecer parcerias e projetos de educação a distância (EAD) com blogueiros e empresas parceiras.
Fonte: Sebrae
| Voltar | Índice de Empreendedorismo |