Natal - As ações de incentivo ao desenvolvimento de negócios já realizadas nos setores de comércio e serviço ganham reforço dentro da programação da Feira Intermunicipal de Educação, Cultura, Turismo e Negócios do Alto Oeste Potiguar (Finecap), que será realizada no período de 6 a 9 de setembro, em Pau dos Ferros (RN). O Sebrae no Rio Grande do Norte participa do evento com a realização do Cine Empreendedor, cuja proposta é levar aos visitantes conhecimento acerca da gestão de negócios.
As exibições, com pouco mais de 20 minutos de duração, acontecerão durante todos os dias da feira, às 19 horas. Destinados a todas as categorias de empreendedores, os vídeos tratam de temáticas essenciais ao bom funcionamento de um negócio. Atendimento ao cliente, fundamentos de negociação, talento, profissionalização e características essenciais à atitude empreendedora estão inseridos na mostra de filmes e também no Programa Negócio Certo, desenvolvido pelo Sebrae no estado.
Após cada apresentação, os participantes poderão esclarecer dúvidas a respeito do assunto abordado com um consultor credenciado do Sebrae. “Faremos um trabalho diferenciado, de forma que os visitantes possam conhecer um pouco mais sobre a atividade empreendedora, e com isso fortalecer suas empresas, ou se sintam estimulados a tirar uma ideia de negócio do papel”, comenta Vamberto Torres, gerente do escritório regional do Sebrae no Alto Oeste Potiguar.
Aliado ao Cine Empreendedor, a instituição também levará à Finecap o Varejo Móvel, projeto com foco na melhoria da competitividade e sustentabilidade dos empreendimentos. Ao longo dos quatro dias de feira, ocorrerão visitas interativas ao veículo adaptado no qual são repassadas, de forma prática, técnicas de vitrinismo e visual merchandising, que visam tornar a empresa mais atrativa aos olhos do cliente e do mercado.
O estande contará ainda com exposição de peças desenvolvidas por artesãos atendidos pelo Setorial de Artesanato do Sebrae em diversas regiões do estado. Dentre eles, há expositores dos municípios de Lajes Pintadas (fibra de sisal), Martins (arte em cerâmica), Pau dos Ferros (embalagens de material reciclado), São Miguel (mel), Riacho da Cruz (biscoitos), além de Apodi (palha de carnaúba), Caicó e Mossoró (bordados).
Fonte: Sebrae
| Voltar | Índice de Empreendedorismo |